Pela primeira vez na história, o Inter conseguiu vencer na Neo Química Arena e aplicou 2×1 para cima do Corinthians no começo da noite deste sábado. O colorado chegou à terceira vitória consecutiva com gols marcados por Mauricio, no primeiro tempo e Wanderson, no segundo. Para o time paulista, quem balançou as redes foi Romero.
Na saída de campo, quem falou em nome do Inter à reportagem do Premiere foi o goleiro Sergio Rochet, que brilhou com uma defesa nos acréscimos. Ele lamentou a ausência na próxima Libertadores, mas valorizou o término de ano com vitórias:
- Gabriel Mercado renova contrato com até o fim de 2024 e celebra acerto: “Me sinto em casa”
- Os três jogadores que a direção colorada já negocia de olho no elenco da temporada de 2024
“Primeiro, contente pela vitória em um campo muito difícil. Inter nunca tinha ganho aqui. Mas o time fez um trabalho muito bom. O esforço feito pelo grupo foi grande e merecemos essa vitória. Conseguimos os três pontos e estamos no caminho para fechar o ano, agora com três vitórias seguidas. Desde que eu cheguei, fizemos grandes jogos. No Brasileirão, ficamos para trás, estávamos muito focados na Libertadores. Agora é terminar tranquilo o ano”, disse Rochet.
Inter mantém preocupação no Corinthians
Agora com 52 pontos e momentaneamente no 9° lugar, o Inter já está garantido na Copa Sul-Americana de 2024 e vai fechar a temporada na próxima quarta-feira, 21h30, diante do Botafogo em casa. Já o Corinthians, do ex-treinador colorado Mano Menezes, segue com 47 pontos no 13° lugar e ainda tem uma mínima chance de ser rebaixado.