Uma das novas realidades do Inter poderá ser a entrada do volante Matheus Dias, que foi novamente elogiado após passar pelo “teste de fogo” do seu primeiro Gre-Nal no time profissional. Ele entrou no segundo tempo do clássico e agora pode sair como titular neste sábado, 16h30, em casa, contra o Esportivo, já que Gabriel Baralhas tem dores no tornozelo e deve ficar de fora.
Dias começou a ter mais chances na reta final do Brasileirão de 2022 e se destacou nos jogos contra São Paulo no Morumbi e depois contra Palmeiras, no Beira-Rio.
- Sem clube, Argel revela ser “secador” do Grêmio e reforça carinho pelo Inter: “Me deu tudo”
- Bolívar detona postura do Inter por levar gols no fim dos dois tempos: “Faz confusão, fura a bola”
“Estamos contentes com o crescimento dele como jogador. Treinador tem que saber o estágio que o jogador está. A missão do treinador é construir jogadores e que eles possam dar contribuição sempre que possível e necessário”, disse o técnico Mano Menezes depois da recente vitória, fora, sobre o Aimoré.
Com apenas 20 anos, o jovem formado na base do clube prega a necessidade do “trabalho firme” para seguir tendo mais oportunidades de mostrar o seu futebol:
“Sou grato pelo reconhecimento da torcida. Fico feliz e espero retribuir muito mais dentro de campo. Jogando ou não, continuo trabalhando firme porque sei que uma hora pode surgir uma oportunidade. Acredito que o professor confia no meu trabalho”, encerrou o jogador.
Desfalques para sábado
Além de Baralhas, o Inter não terá Keiller por preservação após fratura nos dentes e Pedro Henrique, suspenso, contra o Esportivo. O time será comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo, já que Mano também recebeu o terceiro cartão amarelo.
Leia mais:
- Final da Libertadores de 2023 volta ao Brasil e tem estádio definido; saiba a data da decisão
- D’Alessandro veste a camisa do Cruzeiro e assume primeiro cargo após carreira: “Clube enorme”