Publicidade

Inter já trata como prioridade, mas vê a compra de Vitão como “a mais difícil” para a temporada que vem

Jovem zagueiro tem sido um dos grandes nomes colorados no atual ano

Pouco conhecido do futebol brasileiro, até por ter ido muito cedo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o zagueiro Vitão não demorou muito para se tornar titular absoluto do Inter e destaque do time na boa campanha do Brasileirão. Agora, a direção colorada já começa a trabalhar nos bastidores para fazer a compra em definitivo do atleta.

Inicialmente, o jogador veio por empréstimo de três meses, mas ampliou o vínculo até junho de 2023 tendo o Inter se “beneficiado” do conflito entre Rússia e Ucrânia. Para o presidente Alessandro Barcellos, não se trata de uma negociação fácil para fazer a compra de Vitão, enquanto o atacante Wanderson já tem aquisição mais encaminhada:

“São situações diferentes. A do Vitão talvez seja a mais difícil, mas também é a que temos mais prazo (junho de 2023) para definir. Já estamos trabalhando nisso, é uma aquisição que tem de ser feita. Já no caso do Wanderson, as condições estão todas pré-fixadas, e basta o Inter encaminhar. Estamos em discussão com clube de origem do atleta, e encaminharemos (o negócio) no melhor momento”, disse o presidente colorado Alessandro Barcellos ao site GZH.

Mano Menezes adora Vitão

Um dos maiores entusiastas do futebol de Vitão é o próprio técnico colorado Mano Menezes, que, em coletiva recente, sugeriu até a sua ida à Seleção Brasileira:

“Ele vem demonstrando para todo o Brasil, de forma meio surpreendente, porque conhecíamos pouco. Demonstrando ser um zagueiro muito bom. Certamente se jogasse no centro do país, poderia ser lembrado para coisas maiores. Os dois jogadores casaram bem. Já diziam os antigos treinadores, que isso é importante, eles se complementarem. Se respeitam muito, se ajudam muito. Construímos um sistema defensivo bom, acredito muito no sistema”, disse Mano, há alguns jogos.

Com Vitão, o Inter, que é o 2° colocado do Brasileirão com 60 pontos, a 8 do líder Palmeiras, volta a jogar no domingo, 18h, diante do Coritiba.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas