Ex-Grêmio, Thonny Anderson comete erro decisivo em clássico e é mandado embora do Coritiba; veja o lance

Meia-atacante não faz mais parte dos planos do Coxa e será devolvido ao Bragantino

Publicidade

Um erro capital na derrota de 1×0 para o Athletico, no tradicional clássico paranaense, custou a continuidade do ex-meia gremista Thonny Anderson no Coritiba. Nos últimos dias, a direção se reuniu e decidiu que o jogador não será mais utilizado, desta forma, devolvido ao RB Bragantino, clube que detém os seus direitos — ele estava emprestado ao Coxa até dezembro.

No lance, já na reta final do Atletiba do último final de semana, Thonny Anderson tenta dominar um rebote defensivo para sair jogando, mas se atrapalha e perde a bola para o ex-colorado Alex Santana, que chuta com categoria no canto do goleiro para fazer o gol da vitória do Athletico.

Assim, por consequência óbvia, Thonny já não estará com o Coritiba na partida deste domingo, 18h, no Couto Pereira, diante do Inter. Atualmente, o time treinado por Guto Ferreira tem 34 pontos e é o 15° da tabela.

“É um assunto delicado de comentar. Não passa por nós atletas, é uma decisão interna, superior. A gente apenas acata e tenta seguir em frente”, destacou o zagueiro Castán, sobre Thonny Anderson, em coletiva.

Thonny Anderson foi discreto no Grêmio

No Grêmio, Thonny Anderson chegou com Alisson do Cruzeiro para a temporada de 2018, mas nunca chegou a se firmar como titular da equipe. Já em 2019, sem muito espaço, foi emprestado para o Athletico. Ele, atualmente com 24 anos, também tem uma recente passagem emprestado ao Bahia.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul