Após sondagem, Inter trabalha para manter Luiz Adriano e vê importância dentro do elenco

Inter espera continuar com o centroavante, que vem sendo apenas reserva com Eduardo Coudet

Publicidade

Sondado pelo Al-Faisaly, da segunda divisão da Arábia Saudita, Luiz Adriano não terá a sua saída facilitada pela direção do Inter, que deseja a sua manutenção dentro do elenco. Com salário relativamente baixo, o atacante tem contrato com o clube até o meio de 2024 e vem sendo, atualmente, o reserva imediato do equatoriano Enner Valencia.

Mesmo que não jogue com frequência, Luiz Adriano é peça considerada importante pela direção e comissão técnica do Inter e a ideia é não mexer mais no grupo às vésperas da semi da Libertadores contra o Fluminense. O clube também entende ter poucas opções ofensivas, o que deve barrar a liberação do camisa 9.

Veja também:
1 De 5.995

Em 2023, Luiz Adriano tem 36 jogos pelo Inter e seis gols marcados. Ele chegou a ter sequência como titular ainda na gestão do técnico Mano Menezes, mas passou a ser reserva com Eduardo Coudet, que tem priorizado Alan Patrick e Enner Valencia na frente.

O grande momento de Luiz até aqui na temporada foi na vitória de 3×1 diante do Independiente Medellín, no Beira-Rio, pela última partida da fase de grupos da Libertadores. Com o Inter obrigado a vencer para se classificar, ele marcou dois gols no primeiro tempo e foi destaque.

Luiz Adriano fora do Inter contra o São Paulo

Por ter sido expulso no empate sem gols diante do Goiás, no sábado, Luiz Adriano já é um desfalque certo para a próxima partida do Inter. Em má fase no Brasileirão, sem vencer há 10 jogos, o colorado volta a jogar no dia 13 de setembro, uma quarta-feira, em casa, diante do São Paulo.

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas