
Envolvido em partidas importantes na reta final de ano, onde tenta garantir vaga direta na próxima Conmebol Libertadores, o Inter ainda vai estudar a melhor forma de iniciar o Gauchão de 2025, que teve as datas antecipadas a partir da divulgação do calendário da CBF. A agenda montada pela entidade nacional foi feita para acomodar o novo Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, entre junho e julho, período que o Brasileirão sofrerá uma pausa.
Neste contexto, o Inter, inicialmente, pensa em duas possibilidades para o começo do próximo Gauchão, previsto para o dia 12 de janeiro: “parcelar” as férias dos jogadores do elenco principal ou iniciar o estadual com um time formado por jovens do Sub-20.
Pelas normas trabalhistas, os profissionais têm direito a 30 dias de féras e como o atual Brasileirão termina no dia 8 de dezembro os jogadores, a rigor, voltariam no dia 8 de janeiro. Assim, teriam três ou quatro treinos até a estreia no Gauchão, o que tornaria inviável essa participação inicial até pela necessidade de pré-temporada.
+ Roger Machado respira no cargo e minimiza especulações no Inter: “Não ouço e não leio”
“Recebemos na terça-feira a tabela da CBF e agora vamos entender como vamos proceder, seja com relação às férias, mas também como a FGF vai organizar o campeonato estadual”, alegou o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, ao site GZH.

Gauchão ganha importância no Inter
A ideia do Inter, mesmo estando na Conmebol Libertadores, é dar a devida importância ao Gauchão do ano que vem para que o jejum logo possa ser quebrado. O clube não vence o estadual desde 2016 e não chega à final desde 2021 – nos últimos três anos, foi derrotado na semifinal. Saiba detalhes do calendário de 2025:
Campeonatos Estaduais: 12/01 a 26/03 (16 datas)+ Baldasso critica desempenho do Inter após vitória por 2×1 sobre o Fortaleza no Beira-Rio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!