Inter sondou situação de novo reforço do Grêmio durante a temporada de 2022, diz jornalista

Direção colorada, até o presente momento, anunciou apenas a chegada de Mário Fernandes

Publicidade

Uma informação dada pelo jornalista Jeremias Wernek, do Grupo RBS, dá conta de que o Inter, durante a temporada de 2022, analisou a situação do lateral-esquerdo Reinaldo, reforço do Grêmio para 2023. Na época, o colorado estava ciente da possível saída de Moisés, algo que se concretizou posteriormente para o CSKA, da Rússia, já no meio do ano.

A direção colorada, no entanto, considerou os valores envolvidos nas tratativas com Reinaldo altos demais. O jogador permaneceu no São Paulo até o final da temporada, não renovou e teve caminho livre para fechar com o Grêmio, tendo sido um dos pedidos do técnico Renato Portaluppi para a direção.

Atualmente, o Inter tem Renê como titular absoluto da função desde que chegou do Flamengo, onde atuava desde 2017. O jovem Thauan Lara também começou a ganhar mais chances com o técnico Mano Menezes e é outra opção do setor.

Fora do Inter e no Grêmio: Reinaldo falou sobre a saída do São Paulo

Reinaldo, aliás, foi o primeiro dos reforços oficiais do Grêmio a ser apresentado pelo clube. Nesta semana, ele ganhou a camisa 22 e deu a primeira coletiva de imprensa, explicando as razões por ter escolhido o tricolor ao deixar o São Paulo:

“Pelo projeto, pelo desafio muito bom, pela reconstrução. Para todos que estão aqui. Sempre tive vontade de trabalhar com Renato, sempre falei com ele quando vinha jogar contra. Eu dizia que seria uma honra ser treinado por ele. É um sonho vestir essa camisa e tenho certeza que vou me doar o máximo para contribuir”, disse, antes de admitir que teve proposta do Fluminense:

“Tive a proposta do Fluminense, mas sempre tive a vontade de jogar aqui. Isso pesou muito. Ser treinado pelo Renato também me fez vir para aqui. Era um clube que eu sempre vinha jogar contra e a torcida sempre inflamava, me chamava muita atenção”.

VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS::