Mesmo ciente dos jogadores pendurados no elenco, o Inter resolveu botar o que tinha de melhor em campo contra o Corinthians neste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Brasileirão. A decisão, porém, custou caro no caso do volante Thiago Maia. Titular absoluto sob comando de Roger Machado, ele recebeu amarelo no segundo tempo e agora enfrentará um jogo de suspensão.
No meio da etapa final, Thiago Maia puxou um adversário que avançava livre no centro de campo e foi advertido com o seu terceiro cartão amarelo. Já sabendo que ficaria de fora do Gre-Nal no Beira-Rio, no dia 19, às 16h, ele chegou a botar a camisa no rosto como forma de lamentação.
Sem Thiago, Roger terá que avaliar as suas opções pensando no seu primeiro clássico como treinador colorado. A tendência natural é da entrada do também volante Bruno Henrique, que foi titular no começo de trabalho da nova comissão. Uma outra alternativa seria o retorno de Bruno Gomes para o meio, abrindo vaga para Aguirre ou Nathan na lateral.
Inter prepara retornos
Por outro lado, o Inter segue preparando retornos exatamente para o Gre-Nal do dia 19, que será o último clássico da temporada de 2024. O zagueiro Rogel e o atacante Rafael Borré, ambos com lesões musculares na coxa, devem retornar normalmente. O volante Fernando, com problema na panturrilha direita, tem situação mais delicada e é considerado dúvida neste momento.
Veja mais:
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões na dupla Gre-Nal: conquistas e legados
- Mercado e mais cinco: os jogadores do Inter que já estão na reta final de contrato