A direção do Inter, por meio do seu presidente Alessandro Barcellos, registrou imensa insatisfação com as condições do gramado do Estádio do Vale, do Novo Hamburgo, palco da partida desta noite ainda pela fase inicial do Gauchão. Em breve coletiva antes do começo do confronto, o mandatário usou a palavra “lamentável” e citou insatisfação de torcedores e até imprensa:
“A qualidade do gramado é lamentável. O Campeonato Gaúcho não merece um gramado desses. O torcedor paga caro, a imprensa acompanha, mas não para ver isso. Mas vamos superar essa adversidade”, declarou o presidente colorado.
- Ex-Inter supera drama e volta ao futebol nacional, mas vive gafe em estreia pelo Cruzeiro
- Muricy elogia David, admite interesse em outro jogador do Inter e vê Mano no caminho certo
Alessandro Barcellos: “A qualidade do gramado é lamentável. O Campeonato Gaúcho não merece um gramado desses. O torcedor paga caro, a imprensa acompanha, não para ver isso. Mas vamos superar essa adversidade” pic.twitter.com/z5wlOE4KZs
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) February 5, 2023
No intervalo do primeiro tempo, que terminou em 0x0, o volante Gabriel Baralhas – fazendo a sua estreia como titular pelo Inter – admitiu que o gramado “não ajuda” na prática de um bom futebol:
“Estamos tentando jogar, mas infelizmente o gramado não ajuda. Vamos ver o que o Mano tem para nos falar para voltarmos pro segundo tempo”, resumiu.
Em contato com a reportagem do Zona Mista, a assessoria do Novo Hamburgo disse que algumas partes do gramado “foram replantadas” para manter a qualidade do campo.
LEIA MAIS:
- Agora no América-MG, Mikael desmente Mano Menezes e dá a sua versão sobre passagem no Inter
- Inter publica trocadilho após estreia e Baralhas comenta o que achou do seu primeiro jogo