Por que Renato Portaluppi não descarta ter que fazer improvisação no time titular do Grêmio

Técnico gremista passou um pouco mais dos seus planos na última entrevista coletiva

Um dos setores do elenco do Grêmio que preocupa Renato Portaluppi neste momento é o sistema defensivo. Tudo por conta das inesperadas baixas que vem tendo, que começaram com Geromel ainda na pré-temporada, passaram pelo jovem Natã e agora chegaram a Bruno Uvini, autor do primeiro gol da vitória de 3×0 sobre o Aimoré, na Arena, no sábado.

No momento, Renato tem Bruno Alves, Kannemann e o jovem Gustavo Martins disponíveis, embora o primeiro deles tenha sido poupado contra o Aimoré. Uvini tem lesão muscular e deve levar algumas semanas, enquanto Geromel ainda se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. O mais perto de voltar é Natã, que está recuperado de entorse no tornozelo.

“Infelizmente faz parte (as lesões). Vamos ver essa semana se o Natã volta. É normal no futebol você ter jogadores machucados. Por isso é bom termos um grupo grande. Temos jogadores que sabem jogar ali se precisar numa eventualidade”, lamentou Renato, em coletiva.

Geromel, que ainda não atuou em 2023, deverá voltar na reta final do Gauchão, segundo previsão feita pelo clube no momento da lesão. Se de fato precisar improvisar algum jogador no setor, Renato poderá escolher Thiago Santos, que já atuou assim com a camisa do Palmeiras. Por enquanto, a direção gremista não pensa em contratar algum novo zagueiro.

Líder, Grêmio de Renato joga novamente na quinta

Líder da fase classificatória do Gauchão com 15 pontos em cinco jogos, o Grêmio volta a jogar na quinta-feira, fora de casa, a partir das 19h30, diante do Juventude, comandado pelo experiente técnico Celso Roth.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas