Inter se reapresenta para 2023 com ausência surpreendente no elenco; jogador deixa o clube

Na tarde desta segunda-feira, elenco colorado se reapresentou visando o novo ano

Publicidade

O elenco do Inter, que se reapresentou na tarde desta segunda-feira para as atividades de 2023, conta com uma nova ausência. E é até certo ponto inesperada, já que o jovem zagueiro Kaique Rocha, vinha compondo o grupo com contrato de empréstimo até o meio do ano junto à Sampdoria, da Itália. Ele solicitou o fim do vínculo e já se despediu de colegas, amigos e funcionários do CT Parque Gigante.

A decisão de Kaique surge por ele próprio não ver muitas expectativas de utilização na equipe de 2023. E, até então, a direção ainda não havia decidido se exerceria ou não a opção de compra do atleta no valor de 700 mil euros (cerca de R$ 3,9 milhões).

Kaique Rocha chegou ao Inter no meio de 2021 junto com o atacante Gustavo Maia, que também já deixou o clube sem grandes oportunidades de jogar. Em relação a Kaique, o seu melhor momento foi sob comando de Alexander Medina, na abertura de 2022, quando foi titular até ter lesão muscular na estreia do Brasileirão fora de casa diante do Atlético-MG.


Agora, as opções de zaga de Mano Menezes no colorado para abrir 2023 são Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo, Vitão, Igor Gomes, Mário Fernandes e Felipe Motta. O ano de 2022 terminou com Vitão e Mercado de titulares, mas vale lembrar que o primeiro tem contrato somente até o meio do ano e depende de negociações com o Shakhtar Donetsk para seguir.

Inter em campo

A estreia no Gauchão tem data prevista de 21 de janeiro, dentro do Beira-Rio, diante do Juventude. Antes, ocorrerá amistoso contra o São José no CT.

Veja mais: