Com a janela de inscrições do Gauchão aberta até o próximo dia 16, o Inter acelera a busca por reforços e se aproximou, nas últimas horas, da contratação do atacante Wesley, do Cruzeiro. O clube gaúcho se adiantou na negociação para comprar 50% dos direitos do atleta que pertencem aos mineiros – o restante permanecerá com o Palmeiras e com o Jacuipense.
Em 2023, o Cruzeiro investiu cerca de R$ 16 milhões na compra e o atleta, neste momento, se recupera de uma lesão, ainda sem ter jogado na nova temporada. Wesley é um jogador que habitualmente atua pelas beiradas, chegando para ser concorrente de nomes como Wanderson, Mauricio e o jovem Gustavo Prado, por exemplo.
- Sem Ivan e Keiller e no aguardo de Rochet, Inter faz consulta por goleiro afastado do Coritiba
- O fator que está pesando para Leandro Damião escolher o Coritiba na volta ao futebol brasileiro
A direção colorada, por hábito, não fala de negociações em andamento e evita falar em nomes até que os anúncios sejam feitos. Os valores de compra são mantidos em sigilo e Wesley deverá assinar contrato longo, de quatro temporadas. Anteriormente, chegaram ao clube em 2024 o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e o atacante Lucas Alario, sendo que o também atacante Rafael Borré é aguardado no meio do ano.
🚨🚨FECHADO: Wesley será jogador do internacional. Inter pagará restante da dívida que o Cruzeiro tem do jogador com Palmeiras, algo em torno de 2 mi de Euros. Inter terá 50% do atacante. Outros 50% ficam com Palmeiras e Jacuipense. pic.twitter.com/5vCd186D7X
— André Hernan (@andrehernan) February 13, 2024
Pedro Henrique de saída do Inter
Se Wesley está chegando, Pedro Henrique está perto de sair. A direção colorada aceita liberar o jogador, que vinha negociando com o Vasco da Gama nas últimas semanas. Como a negociação com os cariocas esfriou, o atleta pode ir para o próprio Cruzeiro, em negociação independente da de Wesley. Pedro está no Inter desde o primeiro semestre de 2022.