Inter se aproxima da contratação do lateral-esquerdo brasileiro Dalbert, ex-Inter de Milão

Jogador de 29 anos deixou recentemente a Inter de Milão e estava sem contrato

Livre no mercado desde que rescindiu com a Inter de Milão, o lateral-esquerdo brasileiro Dalbert, de 29 anos, está se aproximando de ser o novo reforço do Inter, segundo informações do jornalista Vagner Martins. O jogador, em se confirmando o acerto, chega para ser uma alternativa a Renê, que é o atual titular da função com o técnico Eduardo Coudet.

Dalbert é carioca, nascido em Barra Mansa, tendo construído grande parte da sua carreira fora do Brasil. Sua trajetória tem clubes como Acadêmico de Viseu e Vitória de Guimarães, de Portugal, além de Nice e Rennes, da França e Inter de Milão, Fiorentina e Cagliari, da Itália.

Veja também:
1 De 6.113

“Minha prioridade é continuar na Europa, mas não fecho portas [para o futebol brasileiro]. Se for o melhor para minha família, voltaria sem nenhum problema”, disse Dalbert em uma entrevista do meio de agosto para o site Globoesporte.

O principal momento de Dalbert na carreira foi pelo Nice, da França, na temporada de 2016/17. Por ter se destacado, chamou a atenção da Inter de Milão, que desembolsou cerca de R$ 73 milhões para tê-lo. Em 2022, quando estava emprestado ao Cagliari, da Itália, rompeu o ligamento cruzado do joelho e precisou passar por recuperação – sua última partida oficial foi em 15 de maio de 2022, ainda pelo Cagliari, contra a própria Inter. No Brasil, clubes como São Paulo, Santos e Corinthians também demonstraram interesse.

Lances de Dalbert, perto do Inter

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas