
Após um empate em 1×1 no tempo normal nesta quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo chegou ao título da Copa do Brasil sobre o Corinthians em uma dramática decisão por pênaltis. O novo campeão saiu atrás na disputa com erro de Filipe Luís, mas deu a volta por cima com gol do ex-colorado Rodinei na última bola.
Depois da partida, o ex-lateral-direito do Inter na temporada de 2020 fez um desabafo emocionado por tudo que viveu entre críticas e elogios no Flamengo:
“Só agradecer a Deus. Nosso time mereceu. Jogo dificílimo, mas a Nação merece ser coroada com esse título!”, disse Rodinei, antes de ampliar:
“A gente pensa que é fácil a caminhada até a bola. E tem o Cássio, um dos melhores do Brasil. Mas eu acredito muito no trabalho. Tive muita desconfiança, críticas, mas consegui levar com naturalidade. Só o trabalho mudaria isso. Não é fácil ficar sete anos no Flamengo. Hoje foi um dia que Papai do Céu reservou pra mim. Quando fiz o gol nem sabia o que fazer. Saí correndo igual um maluco. Agora é desfrutar”, comentou.
EU TE AMO, RODINEI pic.twitter.com/iH9XBCCYJ8
— FLANAACAO 🔴⚫️ (@FLANAACAO) October 20, 2022
Flamengo de Rodinei se garante na Libertadores de 2023
Assim, desde já, o Flamengo de Rodinei, Dorival Jr e companhia já está garantido na Libertadores de 2023 via título da Copa do Brasil. O rubro-negro ainda disputará no final de outubro a decisão da edição de 2022 da Libertadores em jogo único contra o Athletico, de Felipão.
Veja mais notícias:
- Taison volta a entrar bem, ajuda Inter a vencer e quebra o silêncio em entrevista após jogo contra o Botafogo
- Mano Menezes explica trabalho feito com Braian Romero e repercute queda da vantagem do Palmeiras na liderança
- Empolgado por primeiro gol, Braian Romero deixa escapar palavrão em entrevista e diverte repórter; assista