
Com gol de Enner Valencia, o Inter não apenas construiu vantagem sobre o Bolívar nas quartas da Conmebol Libertadores como fez história na noite de terça na Bolívia. Além de ter sido a sua primeira vitória na altitude de La Paz, o colorado repetiu o feito que, até então, apenas outros dois clubes brasileiros, no caso Grêmio e Palmeiras, já tinham conseguido.
Somente estes dois times, dos brasileiros, venceram o Bolívar na altitude de La Paz. O primeiro foi o Grêmio, em 1983, ao vencer por 2×1. O feito seria repetido pelo Palmeiras 37 anos depois, em 2020, com vitória pelo mesmo placar. A curiosidade animadora para o Inter é que, nos dois casos, Grêmio e Palmeiras terminaram como campeões da Conmebol Libertadores.
Coudet vê “grande partida” do Inter contra o Bolívar e defende planejamento: “Tomamos decisões certas”“Nós sabíamos da dificuldade que seria vencer aqui. Conseguimos a vitória e agora é preciso manter o foco para semana que vem. É um jogo que deve servir de exemplo para o próximo jogo do Brasileirão”, celebrou o volante Gabriel.
No sábado, a partir das 18h30, o Inter enfrenta o Flamengo no Maracanã em partida válida pelo Brasileirão. Depois, já na terça-feira, às 19h, faz o jogo de volta contra o Bolívar, em casa, podendo até empatar para avançar à semi da Conmebol Libertadores. O site Globoesporte.com fez um levantamento dos duelos do Bolívar, na altitude, contra brasileiros:
22/08/2023 – Bolívar 0x1 Inter – Conmebol LibertadoresLeia mais do Inter:
Inter “vinga” brasileiros com gol de Enner Valencia e derruba retrospecto do Bolívar na altitude⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!