Ao ver o Grêmio fazer uma série de críticas à arbitragem de Anderson Daronco e à ausência do VAR no Gre-Nal 441, o Inter reagiu nesta segunda-feira e se manifestou nas redes sociais mostrando alguns lances polêmicos. No Twitter, o colorado postou duas imagens: uma delas de Kannemann “abraçando” Enner Valencia e a outra sobre o pênalti decisivo do mesmo zagueiro em Alan Patrick.
“Se tivesse VAR, seria pênalti”, escreveu o Inter, em alusão às falas do treinador rival Renato Portaluppi, que disse em sua coletiva que o resultado do jogo seria diferente com VAR.
Se tivesse VAR, seria pênalti.
📸 @MaxPeixoto91 e Maicon Jacondino pic.twitter.com/Kjuaci6w2X
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 26, 2024
- Mauricio minimiza xingamento de radialista na semana do Gre-Nal: “Respondi em campo”
- “Ganhamos o Gauchão neste domingo”: Cidade Dias vê time fortalecido apesar da derrota
As principais reclamações do Grêmio sobre a arbitragem de Anderson Daronco foram nestes lances: falta em João Pedro na origem do gol de Mauricio, pênalti de Aránguiz em André Henrique no segundo tempo e falta fora da área de Kannemann em Alan Patrick no pênalti decisivo.
Renato, porém, reconheceu superioridade do Inter
Apesar de ter pontuado as questões de arbitragem e a ausência do VAR, Renato, durante a sua entrevista pós-jogo, admitiu que o Inter foi superior durante a maior parte do tempo da vitória de 3×2. O resultado garantiu o colorado no primeiro lugar da fase classificatória do Gauchão, o que gera vantagem de mando de campo posteriormente.
“O Inter jogou mais que o Grêmio durante boa parte do jogo. O que não dá para admitir são os erros do clássico. Falei para o Daronco depois da partida. Não estou dando desculpa, porque o Inter jogou melhor”, resumiu Renato, que ainda explicou a escalação utilizada:
“Eu, como treinador, treino minha equipe e coloco em campo o que acho melhor dependendo do jogo. Usamos um esquema diferente e sentimos um pouco no início. Melhoramos no segundo tempo. Um esquema novo não quer dizer nada para a derrota. A derrota faz parte. O que influenciará no restante do ano? Absolutamente nada. Tem muito campeonato pela frente. Logo começa as quartas de final e vida que segue”.
Anderson Daronco gerou polêmica na sua atuação – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona MistaWanderson cita “humildade” do Inter
Para o atacante Wanderson, o Inter teve “humildade” para conseguir chegar à virada após estar duas vezes atrás do placar durante o clássico:
“No futebol, principalmente em um clássico, não tem favoritismo. Estávamos com os pés no chão, trabalhando com humildade. Demonstramos isso. Foi um grande jogo. Querendo ou não, foi um teste de coração para a torcida colorada. A vitória foi o mais importante”, comentou o jogador colorado, em passagem pela zona mista.
Líder isolado da primeira fase do Gauchão, o Inter pensa agora na sua estreia na Copa do Brasil diante do ASA, em Alagoas, na quarta-feira, a partir das 20h.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Repórter procura a polícia e alega importunação sexual de mascote do Inter
- Renato explica ausência de Geromel no Gre-Nal e revela o que disse para Daronco no fim do jogo