Inter pensa “fora da caixa”, estabelece alvo e prepara proposta para possível substituto de Gabriel

Volante Gabriel teve grave lesão no joelho e vai seguir fora dos gramados no 1° semestre

Publicidade

Mesmo prometendo trazer apenas reforços “pontuais” para a temporada de 2023, a direção do Inter está no mercado para atacar carências do elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. O foco principal é um novo primeiro volante, já que Gabriel segue se recuperando de grave lesão no joelho direito e Liziero já retornou do empréstimo ao São Paulo.

Desta maneira, o Inter está encontrando no elenco do Goiás um potencial substituto para Gabriel. Trata-se de Caio Vinícius, de 23 anos, que pertence ao Fluminense e tem poucas chances de ser utilizado pelo técnico Fernando Diniz na temporada que vem.

O assunto, no entanto, só deve avançar somente após as eleições presidenciais do clube carioca, marcadas para este sábado (26). Caio Vinícius atuou no Goiás nas últimas duas temporadas e chamou a atenção do Inter pela regularidade apresentada.

As negociações gerarão debate, uma vez que o Inter gostaria de ter o atleta por empréstimo ou promover uma troca com algum jogador que o Fluminense possa se interessar. Já os cariocas gostariam de vender em definitivo Caio Vinícius.

Mais volantes do Inter podem sair

Além dos já citados Gabriel e Liziero, o Inter convive com a possibilidade de perda de Edenilson e Johnny. O primeiro, que vive clima difícil com a torcida, é alvo do novo técnico do Santos, Odair Hellmann e pode mudar de ares já a partir de 2023.

Johnny, por sua vez, se destacou bastante no 2° turno do último Brasileirão e já desperta interesse externo. O Spezia, da Itália e o Bétis, da Espanha, despontam nessa briga, mas a direção vermelha afirma não ter recebido proposta até o momento. O clube, entretanto, admite que liberou o volante para obter passaporte comunitário na Itália nesta semana. Este documento facilita para futuras transferências internacionais.

Inter pensa na venda de atletas

Ao mesmo tempo, o clube vê em uma potencial negociação de Johnny a chance de ter lucro já na largada do ano que vem. O presidente Alessandro Barcellos admitiu a necessidade de venda em coletiva de imprensa dada depois da vitória sobre o Palmeiras, no Beira-Rio, por 3×0, pela última rodada do recente Brasileirão. Além do volante, o meia Mauricio – autor de golaço nesta mesma partida – é outro nome bem cobiçado.

Veja mais notícias do momento vivido pelo colorado: