Presidente do Inter pede “corrente de energia” após ex-dirigente sofrer acidente de carro

Alessandro Barcellos abriu a sua fala neste domingo pedindo apoio a Arthur Caleffi

Publicidade

Antes de abrir a sua coletiva de imprensa neste sábado, que teve como principal notícia a confirmação da chegada antecipada de Rafael Borré, o presidente Alessandro Barcellos pediu total apoio e corrente de energia positiva em prol da saúde de Arthur Caleffi, ex-vice-presidente colorado entre os anos de 2021 e 2023. Na manhã de sábado, ele sofreu acidente automobilístico em uma competição oficial, o Campeonato Gaúcho de Endurance, no Autódromo de Tarumã, em Viamão.

“Eu quero declarar o apoio de todo o nosso vestiário, jogadores, comissão técnica, funcionários, conselheiros e conselheiras, e pedir o apoio da torcida para que a gente possa fazer uma grande corrente de energia, oração, fé, para que a gente possa transmitir isso para o Arthur e que ele esteja conosco por aqui”, afirmou Barcellos, logo depois de Juventude 1×2 Inter.

Caleffi, que se encontra sedado e sob cuidados intensivos no Hospital Moinhos de Vento, foi vice-presidente do Conselho de Gestão na primeira gestão de Barcellos no triênio 2021/23. Ele, no entanto, não continuou na nominata da nova gestão, reeleita em dezembro para um mandato até 2026.

Presidente do Inter pede "corrente de energia" após ex-dirigente sofrer acidente de carro
Caleffi, durante a campanha de Barcellos em 2020 – Foto: Divulgação

Após o acidente, Caleffi foi levado ao Hospital de Viamão, que prestou os primeiros atendimentos. No começo da noite deste sábado, ele se transferiu ao Hospital Moinhos de Vento pela complexidade do caso.

A nota oficial do Hospital de Viamão sobre o caso do ex-dirigente do Inter:

O Instituto de Cardiologia – Hospital Viamão, informa que o paciente Arthur Caleffi deu entrada na emergência no final da manhã de deste sábado (02/03/24) vítima de acidente automobilístico no Autódromo Tarumã. Paciente apresenta Traumatismo Cranioencefálico Grave (TCE), encontra-se sedado e recebendo cuidados intensivos, apesar da gravidade do acidente, o seu estado é estável no momento e ainda hoje será transferido para hospital de maior complexidade. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul