Logo depois da vitória de 2×1 sobre o Juventude em Caxias do Sul neste sábado, pelo Gauchão, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, se manifestou e deu a notícia que todo o torcedor colorado queria ouvir: Rafael Borré está a caminho. O clube anunciou que o atacante colombiano chegará ao Aeroporto Salgado Filho na terça-feira, às 14h, para iniciar a sua trajetória com a camisa vermelha.
Na última semana, o Inter conseguiu destravar a vinda antecipada de Borré a partir de intensas conversas com o Werder Bremen, da Alemanha, que mantinha o jogador por empréstimo até o meio do ano. O colorado pagará uma quantia pela liberação, além dos 6,2 milhões de euros parcelados ao Frankfurt, também da Alemanha.
“A vinda antecipada de Borré não envolve apenas recursos do Inter. Eu elogio muito a postura de diálogo dos dois clubes alemães. Todos fizeram esforços para que isso fosse possível. O Borré foi a figura mais importante dessa negociação. Sempre tentamos a vinda antecipada, desde o início dos processos”, comentou Barcellos, antes de acrescentar:
“Peço ao torcedor: estamos fazendo investimentos. Se associem, pois é algo fundamental. Todos os recursos que se falam. Liga, Fundo, dinheiro de televisão, entre outros, eles vão nos ajudar, mas a ajuda do sócio é continua. Nos ajudem”.
Borré chega ao Inter na terça-feira – Foto: Divulgação/Arquivo PessoalA nota oficial do Inter sobre a vinda de Borré
O Sport Club Internacional comunica que está acertando com o Werder Bremen e o Eintracht Frankfurt a liberação antecipada do atacante Rafael Santos Borré. Os clubes alemães permitiram que o jogador pudesse viajar para Porto Alegre, buscando acelerar a sua regularização e a consequente finalização dos procedimentos legais e administrativos. Sua oficialização somente ocorrerá após a garantia da finalização com sucesso de todos os procedimentos pertinentes.
Seu desembarque é aguardado para esta terça-feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho, às 14 horas. Borré vestirá a camisa de número dezenove do Clube do Povo até o final de 2028.
- Confrontos, chave, regras e datas: tudo sobre as quartas de final do Gauchão de 2024
Borré não poderá jogar no Gauchão
O novo camisa 19 colorado, no entanto, não estará apto para jogar o restante do Gauchão, cuja data de inscrições se encerrou ainda na metade de fevereiro. Ele, porém, poderá participar da Copa do Brasil e desde a fase inicial de Sul-Americana e Brasileirão. No cenário mais otimista, Borré – assim como o volante Fernando – poderá fazer a estreia na partida do dia 13, 20h, fora de casa, contra o Nova Iguaçu, em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil.
Além de Borré, o Inter segue contando com nomes como Enner Valencia, Lucas Alario, Lucca, Wanderson e Wesley para o setor ofensivo, enquanto Luiz Adriano está encaminhando a sua saída.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Alexandre Pato nega “sacanagem” em cavadinha contra Dida: “Eu era do Inter, nunca tinha marcado no Grêmio”
- Eduardo Coudet dá respaldo a Renê, mas Inter segue buscando um novo lateral-esquerdo; jogador do ASA é elogiado