Ex-Inter, Odair Hellmann explica o que deu errado na negociação entre Santos e Edenilson

Técnico volta ao Brasil na temporada de 2023 para dirigir a tradicional equipe do Santos

Publicidade

Novo treinador do Santos para a temporada de 2023, Odair Hellmann olhou o elenco do Inter e mirou em Edenilson como um dos seus reforços preferidos no novo clube. Porém, a negociação não avançou como ele esperava e agora o camisa 8 caminha a passos largos para assinar com o Atlético-MG – já circula até mesmo trecho de um suposto vídeo de despedida do atleta ao colorado.

Em entrevista concedida nesta quarta à Rádio Gaúcha, Odair, que treinou Edenilson no Inter do final de 2017 até o meio de 2019, sempre como titular, deu a sua versão das negociações. E lamentou a presença de várias “pessoas” envolvidas nas tratativas:

“O que faltou (para fechar o negócio), eu não posso dizer. Até gostaria, mas não posso. O mercado do futebol está muito difícil. É muito caro, você precisa de muito dinheiro, têm muitas pessoas envolvidas no processo e, às vezes, os atores principais, que precisam decidir os caminhos, encontram dificuldades. Não falo especificamente do Edenilson, falo de todos os casos”, comentou Odair, antes de acrescentar:

“Acabou o tempo em que as trocas eram muito mais fáceis. Hoje entraram cifras astronômicas no meio. A gente fez a tentativa, era um jogador que gostaríamos de contar, mas não chegamos a um denominador comum em algumas situações”.

Além de Odair, o Santos terá em 2023 o ídolo colorado e do futebol brasileiro Paulo Roberto Falcão como novo coordenador de futebol. Falcão também era favorável à contratação de Edenilson, que ficou sem clima com a torcida do Inter após a última temporada.

Valores que o Inter receberá por Edenilson

De acordo com informações dadas nesta semana pelo jornalista Jeremias Wernek, do Grupo RBS, o Inter receberá cerca de R$ 6 milhões de forma parcelada pela venda de Edenilson. E, ao contrário do que se imaginava inicialmente, o Atlético-MG não mandará jogadores do seu elenco em troca.

VEJA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul