Inter não será cabeça de chave na Libertadores e já tem ideia do seu primeiro adversário

Colorado ficou em 5° no Brasileirão e garantiu vaga direta na fase de grupos da competição continental

Após terminar o Brasileirão no 5° lugar, o Inter fechou o ano celebrando a conquista do objetivo de entrar diretamente na fase de grupos da Libertadores, cujo início está previsto para a primeira semana de abril. O colorado, porém, não será cabeça de chave da competição, já que apareceu no 15° lugar no ranking de classificação de clubes estabelecido pela Conmebol.

Outros noves clubes que participarão da fase de grupos se encontram na frente do Inter, o que empurra o colorado para o “Pote 2” no sorteio que será realizado no dia 19 de março. Os últimos melhores posicionados são: River Plate (1º lugar), Palmeiras (2º), Flamengo (4º), Peñarol (5º), Nacional-URU (6º), São Paulo (8º), Racing (12º) e Botafogo (atual campeão).

Porém, a Conmebol mantém a regra de que times do mesmo país não podem se enfrentar nos grupos, exceto os que vierem das fases pré-classificatórias. Desta maneira, o Inter fatalmente cairá em uma chave com River Plate, Peñarol, Nacional ou Racing.

Inter não será cabeça de chave na Libertadores e já tem ideia do seu primeiro adversário

EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”

Roger projeta primeira Libertadores pelo Inter

Antes do encerramento do Brasileirão, o técnico Roger Machado concedeu entrevista à TV Inter e projetou com entusiasmo a sua primeira Libertadores defendendo o clube:

“É a competição que todo jogador deseja ter no currículo. Não tenha dúvida. Eu tenho uma relativa e boa experiência na competição. Disputei sete ou oito vezes como jogador e agora acho que vai ser a quinta como treinador. É a competição dos nossos olhos, do coração do torcedor e o que nos projeta para o mundo. Te dá oportunidade de medir forças com o universo do futebol. É muito difícil, pois mede forças contra o continente. São escolas diferentes, estilos diferentes. E é aí que você consegue notar onde está escorada a sua competitividade”, avaliou.

Em 2024, o Inter não participou da Libertadores e esteve na Sul-Americana, caindo para o Rosario Central nos “playoffs” da segunda fase. Já em 2023 o colorado, comandado por Eduardo Coudet, chegou à semi e perdeu para o campeão Fluminense.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas