Inter não estaria disposto a abrir mão de jogar o Gre-Nal do 2° turno no Beira-Rio, diz site

Grêmio gostaria de fazer os dois clássicos do Brasileirão em "campo neutro"

Publicidade

Apesar de toda união de Inter e Grêmio em prol dos mais atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul, inclusive com campanha solidária conjunta, um tema já começa a gerar debate e até divergência entre as direções: os estádios dos dois Gre-Nais do Brasileirão, sendo que o mando de campo do duelo do 1° turno é do Grêmio e o mando do 2° é do Inter.

Ambas as direções admitem que há conversas para que o primeiro Gre-Nal, no fim de semana do dia 23 de junho, seja realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro. Só que o Grêmio, para isso, gostaria que o clássico do segundo turno também fosse em “campo neutro”, como forma de manter o equilíbrio técnico da disputa. Em outubro, data prevista para o outro Gre-Nal, é provável que o Beira-Rio se encontre apto a receber partidas.

Veja também:
1 De 5.995

Em um primeiro momento, de acordo com o portal GZH, o Inter não abre mão de jogar no Beira-Rio este segundo Gre-Nal e todas as outras partidas possíveis, até como forma de retribuir a fidelidade dos sócios, que seguem ajudando o clube neste momento delicado.

A direção do Inter também tem um exemplo recente que “conta” a seu favor. Na Libertadores de 2020, ambos caíram na mesma chave e o Gre-Nal da Arena, empatado em 0x0, foi com estádio lotado. Depois, por conta da pandemia, o jogo no Beira-Rio – vencido por 1×0 pelo Grêmio – não contou com torcedores presentes.

Por este contexto, o Grêmio ainda aguarda para definir o estádio que mandará o primeiro Gre-Nal e tenta costurar um acerto nos bastidores com a direção do Inter. A Arena, apesar de já não estar tomada pela água, segue com o gramado danificado e com problemas em sua estrutura.

Agenda do Inter

Inter não estaria disposto a abrir mão de jogar o Gre-Nal do 2° turno no Beira-Rio, diz site

Agenda do Grêmio

  • 29/05 – The Strongest (Couto Pereira)
  • 01/06 – Bragantino (Couto Pereira)
  • 04/06 – Huachipato (Chile)
  • 08/06 – Estudiantes (Couto Pereira)
  • 13/06 – Flamengo (Maracanã)

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas