Em nota oficial divulgada à imprensa neste domingo, o Inter confirmou a liberação do volante Rômulo para se apresentar ao Tigres, do México, que fechou a sua contratação nas últimas semanas. O jogador estava no Beira-Rio desde 2023 e tinha boa frequência de jogos no comando de Roger Machado sempre que o titular, Fernando, ficava de fora.
“O Sport Club Internacional informa que o volante Rômulo foi liberado para a realização de exames médicos no México, atendendo ao último procedimento necessário relativo ao trâmite de sua transferência definitiva ao Club Tigres de la Universidad Autónoma de Nuevo León. O Internacional reforça que está seguindo todos os procedimentos habituais e comunicará oficialmente, por meio de seus canais, assim que a operação estiver concretizada”, diz o Inter.
EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”
A operação de compra, no total, gira na casa dos US$ 5 milhões. O Inter tem 65% dos direitos do atleta, mas negocia a compra de mais 20% junto ao Athletic para ter um lucro ainda maior. No melhor cenário, o colorado vai receber aproximadamente R$ 16 milhões.
Inter contratou jogador para a posição
A tendência é que o Inter não vá ao mercado para fazer a reposição da saída de Rômulo, uma vez que o clube foi buscar recentemente Ronaldo, ex-Juventude, que inclusive estreou neste sábado na vitória de 2×0 diante do time caxiense no Beira-Rio pela segunda rodada do Gauchão. Além de Fernando, o elenco ainda tem o jovem Luis Otavio como alternativa.