Os planos do Inter para Kaique Rocha, zagueiro menos utilizado por Mano Menezes até o momento

Defensor Kaique Rocha, de 21 anos, é visto com bom potencial de futuro pela direção colorada

Publicidade

Presente em apenas sete partidas no atual Brasileirão, o zagueiro Kaique Rocha é, de longe, o jogador da posição menos utilizado pelo técnico Mano Menezes, que vem priorizando Vitão, Gabriel Mercado e também Rodrigo Moledo. Antes, Bruno Méndez, que retornou ao Corinthians, também estava na frente na escala dos defensores.

Mas isso não quer dizer que Kaique Rocha esteja sem prestígio ou se despedindo do Inter. Com 21 anos, o defensor é visto com grande potencial futuro e a direção pensa, sim, em comprá-lo em definitivo junto à Sampdoria, da Itália. Atualmente, ele se encontra emprestado no Beira-Rio até o meio da temporada de 2023.

De acordo com informações dadas pelo portal GZH nesta quinta-feira, Kaique Rocha tem opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 7,5 milhões). O Inter, até o meio do ano que vem, tentará de alguma forma reduzir os valores envolvidos para permanecer com o atleta.

Além de Kaique Rocha: a situação dos outros zagueiros do Inter

Bastante afirmado e elogiado internamente, Vitão tem o mesmo prazo de contrato que Kaique Rocha no Inter. Ele pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas é alvo do interesse do Inter para uma compra em definitivo, algo que começa a ser trabalhado nos bastidores.

Com Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo, a situação é mais simples, sem depender de outros clubes. Ambos têm contrato até dezembro e a direção pensa em renovar com os dois.

Veja mais notícias do Inter: