Inter justifica as ausências de Igor Gomes e Thiago Maia em jogo decisivo da Copa do Brasil

Zagueiro havia sido titular inclusive marcando gol na partida contra o São Luiz

Publicidade

Após a chegada em Brasília para o confronto diante do Nova Iguaçu nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Inter divulgou a sua lista de relacionados para o duelo. Dois desfalques chamaram a atenção e tiveram explicações específicas dadas pela assessoria de imprensa do clube, casos do zagueiro Igor Gomes e do volante Thiago Maia.

Igor, que foi titular na vitória de 3×0 sobre o São Luiz inclusive marcando gol, tem desconforto muscular no posterior da coxa direita. Já Thiago Maia, que vem de longo tempo sem jogar, ficou em Porto Alegre para a realização de atividades físicas de complemento para poder estrear em melhores condições.

Outra novidade é o retorno do zagueiro argentino Gabriel Mercado, que vinha de fora nos últimos jogos por conta de dores no joelho esquerdo. Já Enner Valencia, que chegou a ser dúvida por dores no tornozelo, viajou normalmente e deve jogar.

Inter justifica as ausências de Igor Gomes e Thiago Maia em jogo decisivo da Copa do Brasil

Volante do Inter pede “foco total”

Titular absoluto do técnico Eduardo Coudet neste começo de ano, o volante Bruno Henrique falou após o último jogo sobre as dificuldades e os riscos que o confronto contra o Nova Iguaçu apresenta. E, neste sentido, pediu “foco total” ao Inter:

“Quarta-feira teremos mais esse jogo difícil pela frente. Agora é descansar, depois começar a treinar e foco total nesta partida de quarta que é um jogo importante. Temos que fazer muito bem feito para poder sair com a vitória e a classificação de lá”, citou Bruno.

Time adversário pode preservar atletas?

Sensação do futebol do Rio de Janeiro neste primeiro semestre, o Nova Iguaçu poderá preservar jogadores, segundo indicou o seu coordenador, o ex-meia do Inter, Andrezinho. No domingo, o time faz o jogo de volta da semifinal do Cariocão contra o Vasco – a ida, no domingo, terminou empatada em 1×1.

“Tem que perguntar pro treinador. Eu não sou ele. Não escuto, sou surdo (risos). Tirando a brincadeira, temos que ter um meio termo. Não podemos querer abraçar o mundo. A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo contra o Inter. E sabemos que o jogo contra o Vasco no fim de semana é o jogo da vida do Nova Iguaçu. Tivemos uma conversa no vestiário depois da partida e eu vi o amadurecimento da equipe. A gente perdeu uma grande chance de matar o confronto ali”, disse o ex-meia, ao canal Mundo GV.

Em relação ao regulamento da segunda fase da Copa do Brasil, um eventual empate no tempo regulamentar forçará a decisão por penalidades máximas. Depois, na terceira fase, há novo sorteio com a entrada dos times participantes da Libertadores e de outros clube pré-classificados.

O serviço de Nova Iguaçu x Inter nesta quarta-feira:

PROVÁVEL INTER

Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Aránguiz; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

PROVÁVEL NOVA IGUAÇU

Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon; Igor Fraga, Albert e Bill; Yago, Carlinhos e Xandinho.

HORÁRIO

A partir das 20h.

ARBITRAGEM

Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Anderson Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima (trio paulista).

ONDE ASSISTIR

O Amazon Prime anuncia a transmissão ao vivo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: