
Tratando o retorno de Yuri Alberto como “sonho”, a direção colorada já apela para o lado sentimental para não perder o jogador, que é alvo do Corinthians para a continuidade da temporada. De acordo com o repórter Bruno Soares, da Rádio Gre-Nal, a direção está apostando “na relação com o jogador” para diminuir os atuais valores do negócio.
“Para não elevar expectativa da torcida, a direção trata como “sonho”, mas nos bastidores trabalha muito para avançar na negociação. A aposta é na relação com o jogador para diminuir os valores. Um dirigente me disse: ‘Yuri sabe que aqui é a casa dele'”, relatou o repórter.
🇵🇱#Inter | Yuri Alberto:
Para não elevar expectativa da torcida, a direção trata como “sonho”, mas nos bastidores trabalha muito para avançar na negociação. A aposta é na relação com o jogador para diminuir os valores. Um dirigente me disse: “Yuri sabe que aqui é a casa dele”.
— Bruno Soares (@brunosreporter) June 23, 2022
Yuri, por ter saído recentemente, tem muitos amigos no Beira-Rio. Ele visitou o clube na partida diante do 9 de Octubre pela Sul-Americana e também esteve no hotel da concentração em Santos antes do empate em 1×1 pelo Brasileirão.
Ainda nesta semana, uma normativa da Fifa estabeleceu que jogadores que atuem em Rússia e Ucrânia possam ficar com seus contratos suspensos até o meio do ano que vem. É esta nova regra que está abrindo margem para Yuri Alberto jogar no Brasil novamente. Ele ainda não voltou para o Zenit, que já reiniciou os trabalhos de pré-temporada.
O Inter, por sua vez, ainda tem parcelas a receber do Zenit por conta da venda de 25 milhões de euros feita no começo do ano. Uma alternativa colorada para viabilizar o retorno de Yuri seria “abater” parte do valor ainda em aberto com os russos.