Por razões diferentes, Inter iniciará a temporada de 2024 sem a presença dos seus principais meias

Técnico Eduardo Coudet já tem um primeiro problema para pensar no time

Publicidade

Sem conquistar o Gauchão desde 2016, o Inter abre a nova temporada com o objetivo de sair da fila do estadual e promete dar a atenção necessária ao campeonato local, que desde 2018 é vencido ininterruptamente pelo rival Grêmio. Mas o técnico colorado Eduardo Coudet, no entanto, já sabe desde já de um problema inicial que terá para escalar o time.

Nem Mauricio nem Alan Patrick, que são os seus principais meias titulares, estarão disponíveis no começo da competição. O canhoto estará à serviço da Seleção Pré-Olímpica, na Venezuela, em torneio que gerará vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. O campeonato ocorre do dia 20 de janeiro ao dia 11 de fevereiro, fazendo com que Mauricio perca pelo menos seis rodadas do Gauchão.

Veja também:
1 De 5.985

https://twitter.com/SCInternacional/status/1741169722178097357

A convocação de Mauricio ocorreu após o Nottingham Forest-ING não liberar Danilo para o torneio. E, além do meia, o Inter também terá o volante Matheus Dias representando o Brasil nesta competição – ele poderá ser utilizado como lateral-direito pelo técnico Ramon Menezes.

Curiosamente, um jogador que tem negociações em andamento para reforçar o Inter vive a mesma situação de Mauricio e Matheus Dias. O zagueiro Robert Renan, que pertence ao Zenit, da Rússia, também foi convocado para o Pré-Olímpico e, se vier, não começaria de imediato no time colorado.

Inter também não vai ter Alan Patrick

O outro meia fora de combate no começo do Gauchão é o camisa 10, Alan Patrick, considerado pelos especialistas como o melhor jogador do Inter em 2023. O caso dele, porém, não envolve convocação, mas, sim, uma punição disciplinar. Isso porque Alan esteve envolvido na briga generalizada após a eliminação colorada para o Caxias, na semi de 2023, no Beira-Rio, vindo a pegar seis jogos de gancho.

Por aquela briga, o Inter teve seis atletas punidos com seis jogos de suspensão, mas apenas dois seguem sendo considerados titulares, casos de Gabriel Mercado e Alan Patrick. Os outros quatro são John e Baralhas, que já saíram, Emerson Jr, que é goleiro reserva e Rodrigo Moledo, que permanece suspenso por doping.

Leia mais:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas