
Após um susto inicial saindo perdendo de 1×0 no começo do jogo, o Inter reagiu durante a partida contra o Esportivo e virou para o placar de 4×1 neste sábado, garantindo o 2° lugar geral da fase classificatória do Gauchão. Agora, o colorado vai medir forças contra o Caxias e o jogo de ida deverá ser confirmado para o próximo sábado, em Caxias do Sul.
Porém, nem tudo se resume em boas notícias para o Inter, que ganhou com gols de Mauricio, Luiz Adriano, Alan Patrick e Alemão. Alan, por exemplo, sentiu dores na coxa no segundo tempo e terá que ser reavaliado durante a semana:
- Sem clube, Argel revela ser “secador” do Grêmio e reforça carinho pelo colorado: “Me deu tudo”
- Bolívar detona postura colorada por levar gols no fim dos dois tempos: “Faz confusão, fura a bola”
“Não sei. Avaliaremos amanhã ou nos próximos dias. Creio que não foi nada sério. Focar na recuperação. O Inter sempre chega forte. Feliz em poder marcar e ajudar a equipe. Fizemos uma grande partida, apesar de sair atrás. O time deu uma boa resposta. Isso nos dá confiança. Tivemos alguns empates no início, mas fomos maduros e fizemos bons jogos. Fizemos boas partidas”, disse o jogador.
O outro problema colorado envolve o centroavante Alemão, que levou o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar a ida contra o Caxias. No entendimento da arbitragem, ele forjou uma penalidade máxima, algo que gerou punição de cartão amarelo.
A outra semifinal do Gauchão envolve o líder Grêmio e o Ypiranga, com o jogo de ida sendo em Erechim no próximo domingo. Aimoré e Esportivo foram rebaixados.
Leia mais sobre o Inter:
- Final da Libertadores de 2023 volta ao Brasil e tem estádio definido; saiba a data da decisão
- D’Alessandro veste a camisa do Cruzeiro e assume primeiro cargo após carreira: “Clube enorme”