De volta à disputa da Libertadores da América, o Inter estará presente com a sua direção no Paraguai para o sorteio do dia 27 de março, quando os grupos serão conhecidos. E o desejo colorado na primeira fase é fugir de altitudes e grandes viages. As adversidades estão no Pote 3, com The Strongest e Bolivar, de La Paz; Aucas-EQU, de Quito; e Melgar. Completam este grupo de times o Argentinos Juniors, o Alianza Lima o Monagas-VEN e o Metropolitano-VEN.
La Paz (3,6 mil metros), Quito (2,8 mil metros), Bogotá (2,6 mil metros) e Arequipa (2,3 mil metros) são as localidades indesejadas pela direção colorada. O presidente Alessandro Barcellos e o executivo de futebol William Thomas estarão presentes no sorteio.
Algumas informações prévias o Inter já tem em mãos, como, por exemplo, a data de sua estreia, que será entre os dias 4 e 6 de abril. Além disso, pelo menos um adversário o colorado, que está no Pote 2 do sorteio, já conhece: Boca Juniors, River Plate, Nacional-URU, Independiente Del Valle ou Olimpia. Um deles, que são os cabeças de chave estrangeiros do Pote 1, necessariamente cairá no grupo do time gaúcho.
Mais detalhes da Libertadores
Corinthians, Fluminense, Libertad, Atlético Nacional-COL, Barcelona-EQU, Racing e Colo Colo são os times que também estão no Pote 2 e, portanto, não cruzarão com o Inter logo na primeira fase. O Pote 3 tem Bolívar, The Strongest, Melgar-PER, Alianza Lima, Argentinos Juniors, Metropolitanos-VEN, Aucas-EQU e Monagas-VEN.
Já o Pote 4 tem Liverpool-URU, Deportivo Pereira-COL, Nublense-CHI, Patronato-ARG e classificados da 3ª fase (4 times). Atlético-MG e Fortaleza ainda lutam por suas vagas e poderão cair na mesma chave do Inter, sem impedimentos.
Inter vacilou em 2021
Na sua última participação em Libertadores, já que não se classificou para a edição do ano passado, o Inter caiu logo nas oitavas de final em 2021. Nos pênaltis, o colorado então comandado por Diego Aguirre perdeu para o Olimpia dentro do Beira-Rio.
Leia mais:
- Final da Libertadores de 2023 volta ao Brasil e tem estádio definido; saiba a data da decisão
- D’Alessandro veste a camisa do Cruzeiro e assume primeiro cargo após carreira: “Clube enorme”