Desgastado com a torcida do Inter, o volante Edenilson está perto de jogar no Atlético-MG, que avançou nas tratativas com o clube gaúcho para garantir a sua contratação. O jogador é um desejo especial do novo treinador do Galo, Eduardo Coudet, que dirigiu o colorado na temporada de 2020 e manteve o atleta sempre como seu titular na época.
Os mineiros pretendem desembolsar aproximadamente R$ 5 milhões pelo meio-campista, em valor que, inicialmente, era considerado baixo pelo Inter, que queria algo próximo do dobro disso. Os clubes ainda conversam sobre o valor, mas uma troca de jogadores está descartada neste momento.
Anteriormente, o Santos, do ex-colorado Odair Hellmann, abriu negociações com o Inter, mas esbarrou na questão salarial de Edenilson. Sem ele, seguiu no mercado e se acertou recentemente com Dodi, ex-Fluminense, que exerce função semelhante em campo.
Edenilson ficou fora da reapresentação do Inter
Em meio às tratativas com o Atlético-MG, Edenilson ficou de fora da reapresentação do elenco do Inter para a pré-temporada, algo que aconteceu nesta quarta-feira no CT Parque Gigante. No começo da semana, o clube esclareceu que o jogador passou por um “procedimento no tórax”, ficando impedido de participar dos primeiros dias de trabalho com os demais colegas.