De olho no encerramento da janela de transferências na quinta-feira que vem, dia 7, o Inter agiliza movimentações no elenco e deve liberar jogadores que não estão sendo utilizados no plantel do técnico Eduardo Coudet. O primeiro deles é o experiente centroavante Luiz Adriano, que foi para o fim da fila em sua posição e está tendo o vínculo rompido.
Campeão mundial pelo clube em 2006, Luiz Adriano retornou no primeiro semestre de 2023 e não conseguiu repetir as grandes atuações do passado. O contrato tinha validade até o meio do ano, mas ele está sendo liberado desde já para buscar clube e o Vitória, da Bahia, surge como um possível destino.
- Imprensa alemã: Inter conhece o valor para pagar se quiser ter Borré de forma antecipada
- Inter recebe o Bahia na estreia e Grêmio visita o Vasco: CBF divulga tabela do Brasileirão de 2024
Pesou contra Luiz Adriano, além de suas próprias atuações discretas, o fato de que o Inter investiu pesado no setor de ataque para 2024. Nomes como Lucas Alario, que chegou em janeiro e Rafael Borré, que ainda vai chegar, foram contratados junto ao futebol alemão.
Desde fevereiro de 2023, Luiz Adriano realizou 50 partidas e marcou sete gols, todos na temporada passada. Em sua última partida na atual temporada, acabou sendo expulso no jogo fora de casa diante do São José, pelo Gauchão, com vitória colorada de 1×0. Na quarta, ele sequer foi relacionado para enfrentar o ASA, em Alagoas, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Campanharo também vai deixar o Inter em breve – Foto: Ricardo Duarte/DivulgaçãoCampanharo também deixa o Inter
Outro jogador muito próximo de oficializar a saída do Inter é o volante Gustavo Campanharo, que também chegou ao clube praticamente na mesma época de Luiz Adriano. Ele, que não vem tendo espaço no elenco dirigido por Coudet, negocia a sua ida ao Atlético Goianiense. Nas últimas semanas, o atleta vinha se recuperando de dores no joelho.
“Alguns jogadores que a diretoria está negociando, se participassem hoje, poderia complicar (o futuro deles). Eu não sou ninguém para falar do mercado, mas a movimentação vai acontecer”, explicou Coudet depois da estreia na Copa do Brasil.
Além de Luiz Adriano e Gustavo Campanharo, o Inter tem outros nomes na “lista” de potenciais saídas. O volante Gabriel e o meia Carlos De Pena também serão liberados em caso de propostas – eles também não ficaram nem no banco de reservas na quarta-feira contra o ASA.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Pato nega “sacanagem” em cavadinha contra Dida: “Eu era do Inter, nunca tinha marcado no Grêmio”
- Coudet dá respaldo a Renê, mas Inter segue buscando lateral-esquerdo; jogador do ASA é elogiado