Eliminado da Libertadores na fase de semifinal recentemente para o Fluminense, o Inter mira o objeitvo de estar na próxima edição do torneio continental em 2024. A missão não é das mais simples, já que o colorado, atualmente em 12° com 32 pontos no Brasileirão, tem apenas mais 12 rodadas para tirar a diferença.
No momento, o Inter está a 10 do G-6 e 12 do G-4. Mas pode ter dois aliados importantes, caso Fortaleza e Fluminense fiquem com os títulos da Sul-Americana e da Libertadores, respectivamente. Assim, o G-6 viraria G-8. No momento, o 8° é o Athletico com 41 pontos – 9 a mais que o Inter.
A conta que o colorado faz para ter mais chances de jogar a próxima Libertadores é vencer 9 dos 12 jogos restantes, o que geraria um aproveitamento de cerca de 75%. Apesar da dureza apresentada pelos números, os atletas se mostram confiantes:
“Acho que o torcedor, a família, o grupo e os funcionários mereciam um carinho depois do que aconteceu contra o Fluminense. Não merecíamos receber aquele golpe, mas o futebol é assim. Falamos antes do jogo. A melhor oportunidade que tínhamos era vencer o Gre-Nal. Agora temos mais 12 finais para buscar a vaga na próxima na Libertadores”, disse o zagueiro Gabriel Mercado após a vitória no Gre-Nal.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1711130489765990437
A agenda do Inter:
- Bahia (F)
- Santos (C)
- Vasco (F)
- Coritiba (C)
- América-MG (C)
- Cruzeiro (F)
- Fluminense (C)
- Palmeiras (F)
- Bragantino (C)
- Cuiabá (F)
- Corinthians (F)
- Botafogo (C)
Leia mais do Inter:
- Magrão provocou Luan depois da vitória no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio
- Rochet sofreu fissura na costela em treinamento da semana e pediu para Coudet para atuar no Gre-Nal