Inter fez exigência para fechar com Fernando após volante escolher inicialmente o Vila Nova

Volante Fernando chega ao Inter depois de, inicialmente, ir para o Vila Nova

Publicidade

Depois de “perder” Fernando para o Vila Nova no começo do ano, o Inter está acertando a contratação do volante de 36 anos, que realizou apenas seis jogos desde que voltou em 2024 ao clube de Goiânia. Uma reunião entre as partes na última terça deixou o atleta mais perto da chegada ao Beira-Rio, segundo informou nesta quarta a reportagem da ESPN Brasil.

O ex-jogador de Porto, Manchester City e Sevilla comunicou ao Vila Nova o seu desejo de se transferir ao Inter e o time goiano até tentou a sua permanência até o fim do Campeonato Goiano. Mas o colorado exigiu a chegada imediata e não topou este “detalhe” no negócio.

A tendência é que Fernando chegue nos próximos dias em Porto Alegre para assinar um contrato de duas temporadas com o Inter. Ele será uma alternativa a mais no setor que, na virada de ano, perdeu Johnny, vendido ao Real Betis da Espanha. Nos últimos dias, o clube gaúcho também oficializou e apresentou o também volante Bruno Gomes, que veio do Coritiba.

Fernando é alvo do Inter
Fernando em sua época de Sevilla – Foto: Reprodução/Sevilla/Twitter

Fernando não poderá jogar o Gauchão pelo Inter

O provável novo reforço, porém, não poderá jogar o Gauchão com a camisa do Inter. Isto porque a janela de inscrições do estadual se encerrou na última sexta-feira, dia 18. Porém, Fernando chega apto para ajudar o time desde o início da Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, já que a primeira etapa da janela de transferências vai até o dia 7 de março.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul