Inter escala Méndez como titular no Brasileirão e muda o tom ao falar do zagueiro: “Vamos fazer de tudo”

Jovem zagueiro uruguaio de 22 anos ainda tem futuro incerto com a camisa colorada

Ao contrário do que se viu na partida contra o Fluminense, quando Rodrigo Moledo e Mercado formaram a zaga, o Inter neste domingo teve o uruguaio Bruno Méndez mais uma vez titular do sistema defensivo. Nos bastidores, fala-se de um acordo entre o clube gaúcho e o Corinthians para que ele não faça os 7 jogos limitantes do Brasileirão, o que impediria que atuasse por uma outra equipe no campeonato. Com o colorado, o empréstimo termina no fim de junho.

LEIA MAIS – “Chegam em cima da hora, não treinam 100%”, lamenta D’Alessandro sobre atual geração de jogadores

Até então, a direção colorada vinha, publicamente, mostrando cautela a respeito do futuro do jogador tendo em vista o alto valor fixado de compra –  6 milhões de dólares (R$ 29,1 milhões na cotação atual). Porém, depois do empate em 0x0 contra o Avaí no Beira-Rio, o vice de futebol Emilio Papaléo prometeu que o clube não medirá esforços para mantê-lo.

“Há conversações com o Corinthians, mas no momento estamos em compasso de espera. O Bruno tem contrato com o Inter, e a ideia é que cumpra até o fim. Vamos fazer de tudo para ele ficar no Beira-Rio. Ele oscilou no início, mas agora está jogando de maneira admirável”, disse Papaléo.

Perguntado se recebeu algum tipo de recomendação em relação ao zagueiro, o técnico Mano Menezes desconversou durante coletiva de imprensa: “Sobre Bruno Méndez, vai ser cumprido o que a direção concordou com o adversário”, disse.

Corinthians já deixou claro o que pensa sobre Bruno Méndez

Em coletiva concedida na última semana, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, deixou bem evidente qual é a postura do clube em relação a Méndez:

“Sendo bem claro: o Inter tem interesse (na compra) e sempre falou, mas nunca fez nada para isso. Recebemos uma sondagem, por cima, mas, efetivamente, não (houve nada). Nós queremos o jogador, que é excelente, jovem, numa posição que o Corinthians sempre precisa, não sabemos o que vai acontecer na janela do meio do ano, se vamos perder alguém ou não”, destacou o dirigente paulista.

VEJA MAIS – O apoio da torcida colorada no Beira-Rio contra o Avaí e entrevista exclusiva de Alemão após o jogo:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas