
Entrando na reta final do Gauchão, o Inter não se descuida da Libertadores e enviará uma comitiva da direção para o sorteio da fase de grupos no dia 27, no Paraguai, em cerimônia a ser conduzida pela Conmebol. De acordo com informações dadas nesta sexta-feira pelo portal GZH, o clube estará representado pelo presidente Alessandro Barcellos e pelo executivo de futebol William Thomas.
Algumas informações prévias o Inter já tem em mãos, como, por exemplo, a data de sua estreia, que será entre os dias 4 e 6 de abril. Além disso, pelo menos um adversário o colorado, que está no Pote 2 do sorteio, já conhece: Boca Juniors, River Plate, Nacional-URU, Independiente Del Valle ou Olimpia. Um deles, que são os cabeças de chave estrangeiros do Pote 1, necessariamente cairá no grupo do time gaúcho.
- Sem clube, Argel revela ser “secador” do Grêmio e reforça carinho pelo Inter: “Me deu tudo”
- Bolívar detona postura do Inter por levar gols no fim dos dois tempos: “Faz confusão, fura a bola”
Corinthians, Fluminense, Libertad, Atlético Nacional-COL, Barcelona-EQU, Racing e Colo Colo são os times que também estão no Pote 2 e, portanto, não cruzarão com o Inter logo na primeira fase. O Pote 3 tem Bolívar, The Strongest, Melgar-PER, Alianza Lima, Argentinos Juniors, Metropolitanos-VEN, Aucas-EQU e Monagas-VEN.
Já o Pote 4 tem Liverpool-URU, Deportivo Pereira-COL, Nublense-CHI, Patronato-ARG e classificados da 3ª fase (4 times). Atlético-MG e Fortaleza ainda lutam por suas vagas e poderão cair na mesma chave do Inter, sem impedimentos.
Inter não foi bem em 2021
Na sua última participação em Libertadores, já que não se classificou para a edição do ano passado, o Inter caiu logo nas oitavas de final em 2021. Nos pênaltis, o colorado então comandado por Diego Aguirre perdeu para o Olimpia dentro do Beira-Rio.
Leia mais:
- Final da Libertadores de 2023 volta ao Brasil e tem estádio definido; saiba a data da decisão
- D’Alessandro veste a camisa do Cruzeiro e assume primeiro cargo após carreira: “Clube enorme”