Vídeo – Inter entra em campo com camisa “embarrada” pela enchente: “É um pedido de ajuda”

Colorado fez uma entrada em campo diferente na noite desta terça-feira

Publicidade

No primeiro jogo depois da paralisação por conta da enchente em Porto Alegre, o Inter entrou em campo com a marca das inundações e criou uniformes “embarrados” para o Brasil todo não esquecer da inundação no Rio Grande do Sul. Todos os jogadores colorados foram ao gramado com estas marcas na partida diante do Belgrano, na Arena Barueri, pela fase de grupos da Sul-Americana:

Veja também:
1 De 5.995

O comunicado oficial do Inter sobre a iniciativa:

O Inter teve que sair do Rio Grande do Sul para jogar, mas a realidade gaúcha está na mente e no coração de todo o clube. E agora também está marcada em nosso uniforme. É por isso que o Inter está entrando em campo hoje contra o Belgrano, pela Copa Sul-americana, com o uniforme todo embarrado, cheio de lama: para que o Brasil não esqueça a realidade do estado e destes jogadores que foram obrigados a enfrentar ao maior desastre ambiental da história do país, que afetou diretamente suas vidas e tirou deles a possibilidade de treinarem e jogarem no seu estádio e na sua cidade, ao lado da sua família, dos seus amigos e na frente da sua torcida.

Este uniforme representa a luta de um povo incansável, aguerrido e esperançoso. E, também, o esforço de voluntários de todo o país, que entraram nas águas, na lama e na vida de muitas cidades com amor e solidariedade jamais vistas. Hoje jogamos com uma camiseta diferente, não apenas como manifesto de uma causa, mas como um pedido de ajuda. Chamamos a atenção dentro do campo para para tudo o que está acontecendo fora dele, porque a tragédia ainda não acabou.   

Essa camisa “embarrada”, que os jogadores do Inter estão vestindo hoje, estará assinada por todos os atletas e disponível em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul.   A campanha jogando junto continua e você também pode doar pelo pix: doações@cufa.org.br – também levaremos esta faixa para dentro de campo, e nosso minuto a minuto reforçará este recado na transmissão colorada. Se você jogar junto com a gente, espalhando esta mensagem que está no nosso uniforme, é o Rio Grande do Sul que vai vencer hoje.

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas