Focado na partida diante do Deportivo Táchira, na Venezuela, nesta terça-feira, 19h15, pela Libertadores, o Inter ainda não fala abertamente das finais do Gauchão diante do Grêmio e se limita a dizer que se vê preparado para enfrentar “qualquer adversário”. Esta foi a definição do vice-presidente de futebol João Patrício Herrmann à Rádio Gaúcha neste domingo.
LEIA MAIS – Inter soma 25 gols nos últimos sete jogos, chega à quinta goleada no ano e valoriza grupo: “É forte”
No sábado, o Inter cumpriu o seu papel e passou pelo Juventude no Beira-Rio ao aplicar 4×1. E a definição do rival teve o Grêmio carimbando vaga com vitória de 2×0 diante do Caxias, na Arena, em Porto Alegre.
“Estamos preparados para qualquer adversário, pois chegamos à final de um importante campeonato. Nosso maior objetivo neste momento é conquistar um bom resultado aqui na Venezuela. Não é momento de falar de final de Gauchão”, resumiu Herrmann.
Até o presente instante, Inter e Grêmio se encontraram uma única vez na temporada de 2021. Com um golaço de fora da área de perna direita de Léo Chú, o tricolor venceu por 1×0 na Arena pela primeira fase do Gauchão sendo que Renato Portaluppi, na oportunidade, ainda era o treinador da equipe.
Enquanto o Inter tem o compromisso na Venezuela, o Grêmio também joga antes do Gre-Nal. Na quinta, no mesmo horário das 19h15, recebe o Lanús pela Sul-Americana. Os dois Gre-Nais decisivos serão nos dois próximos domingos às 16h, sendo o primeiro no Beira-Rio e o segundo na Arena.