Cultura, aldeia e especial: o que pensa Tiago Nunes antes de fazer o primeiro Gre-Nal comandando o Grêmio

Treinador comentou em coletiva de imprensa neste domingo sobre a finalíssima estadual

Publicidade

Tiago Nunes não vai ter completado nem 10 jogos comandando o Grêmio e já terá pela frente o seu primeiro clássico Gre-Nal. E não será um duelo qualquer. No domingo que vem, a partir das 16h, o embate será pela ida da final do Gauchão no Beira-Rio com a volta acontecendo na Arena, no mesmo horário, sete dias depois.

LEIA MAIS – Maurício Saraiva não fica no muro e dá ao Inter o favoritismo sobre o Grêmio na final: “Precisa mais”

Nascido em Santa Maria-RS e com passagem pela própria base do Grêmio em 2013, Nunes conhece com riqueza de detalhes a história do clássico e usou termos como “cultura” e “aldeia” para resumir o que vem pela frente em coletiva neste domingo, também na Arena, logo depois da vitória de 2×0 diante do Caxias:

“Gre-Nal sempre é um jogo especial, tem que ser tratado assim. Quem é da aldeia sabe o quanto é valorizado e faz parte da nossa cultura desde sempre. Temos uma rotina de trabalho bem estabelecida ao longo de toda semana, levando em consideração as individualidades dos jogadores e alguns conteúdos táticos a serem abordados”, declarou.

O treinador do Grêmio evitou dizer quem poderá chegar melhor preparado fisicamente para os duelos. Nesta semana, quem tem viagem longa pela Libertadores é o Inter, mas, antes do segundo clássico, é o tricolor que viajará pela Sul-Americana.

“Não tem como ter avaliação exata sobre isso. Viagens sempre desgastam e são mais difíceis, mas na outra semana quem vai fazer uma viagem longa é o Grêmio. Então no final das contas acaba tudo muito equilibrado. É um jogo tão especial e importante, que a superação e força de vontade dos atletas acaba equiparando tudo isso. O importante é fazer um bom jogo independente de viagens ou sequência de jogos”, terminou.

O Grêmio, que luta pelo tetracampeonato estadual consecutivo, terá a chance de fazer o jogo da volta em casa por ter construído uma campanha melhor que o rival.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)