Inter encaminha saída de Mauricio para o Palmeiras; saiba os valores envolvidos

Meia canhoto dificilmente voltará a jogar com a camisa colorada

Tudo indica que Mauricio não jogará mais pelo Inter e será jogador do Palmeiras em breve, podendo jogar no clube paulista a partir da reabertura da janela de transferências no dia 10 de julho. No momento, o meia canhoto segue afastado dos jogos do time gaúcho, mas a explicação oficial da assessoria de imprensa colorada é por situação de desconforto no joelho.

O Inter, que mantém 50% dos direitos de Mauricio, deverá levar 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões) na negociação, sendo que o Palmeiras vai pagar 10,5 milhões de euros (R$ 60 milhões) pela compra de 80% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos.

Veja também:
1 De 6.126

O valor entra naquilo que era desejado pela direção colorada para negociar Mauricio. Em um primeiro momento, o Inter dava preferência para efetuar a venda para algum clube do exterior, mas a subida de oferta do Palmeiras e também o desejo do jogador falaram mais alto.

Mauricio chega para ser mais uma alternativa de qualidade ao setor ofensivo do Palmeiras, que é o atual bicampeão brasileiro – em 2022, aliás, ficou na frente do Inter, que foi vice. Em breve, os paulistas também receberão o meia-atacante Felipe Anderson, da Lazio, da Itália.

Mauricio pelo Inter

No Beira-Rio desde 2020, quando o Inter fez naquele meio de ano uma troca com o Cruzeiro por William Pottker, o meio-campista soma 176 partidas pelo clube, com 26 gols. Ele também tem um histórico de convocações para seleções de base.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas