Ainda sem saber se fica ou não no Inter para 2023, o volante Edenilson usou as suas redes sociais para se manifestar sobre a eliminação do Brasil para a Croácia, nos pênaltis, nesta sexta-feira, nas quartas da Copa do Mundo. O camisa 8 colorado chegou a ser convocado por Tite ao longo da temporada de 2021, mas não voltou a receber oportunidades no ano do Mundial.
“Orgulho de ser brasileiro. Vocês foram gigantes em nos representar, na próxima teremos outra oportunidade”, escreveu o jogador em sua conta oficial no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Edenilson e os demais brasileiros sofreram com o enredo dramático da queda brasileira. No tempo normal, o 0x0 forçou a prorrogação, onde Neymar abriu o placar para os brasileiros, mas Petkovic empatou no fim com chute desviado em Marquinhos.
Nos pênaltis, Rodrygo abriu errando para o Brasil, os croatas fizeram os quatro e Marquinhos errou a quarta cobrança. Neymar seria o quinto a bater, mas nem sequer teve a chance de fazer a sua cobrança e foi um dos que mais chorou no gramado.
Edenilson segue no Inter?
Essa é uma das perguntas mais feitas nos últimos tempos e aparentemente segue sem resposta. O jogador de 32 anos tem contrato válido até 2024, mas, ainda assim, pode sair em breve. O clube, no entanto, só pretende liberá-lo em caso de proposta que seja considerada vantajosa para todas as partes.
“O Edenilson já demonstrou que ele é um grande atleta. Há um ambiente ruim com parte da torcida, mas lá dentro não existe isso. Já vi jogadores assim darem a volta por cima. E sei que ele é capaz disso. Na minha opinião, ele é titular em qualquer time do Brasil. Nós temos respeito pelo atleta, que é um ativo do clube. Tratamos com ele de forma direta. Se surgirem propostas boas para ambos os lados, vamos analisar e tratar sem nenhum problema”, esclareceu o presidente do Inter Alessandro Barcellos em recente entrevista à TV Bandeirantes.
Ao que tudo indica, Edenilson irá se reapresentar com os demais colegas do Inter no próximo dia 14, data marcada para a reapresentação visando a temporada de 2023.
Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão
- O que diz o atacante Gabriel Poveda, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa