O futebol brasileiro lamentou e chorou a perda de Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O ex-treinador da Seleção Brasileira já vinha com a saúde bastante fragilizada há alguns anos e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, ocasionada pela progressão de comorbidades previamente existentes.
Inúmeras personalidades do futebol brasileiro e internacional se manifestaram mostrando luto e tristeza pela enorme perda. Os clubes, da mesma forma, como fizeram Inter e Grêmio ainda na madrugada de sexta-feira para sábado.
- Inter detalha pré-temporada e projeta treinos pela manhã e tarde em “praticamente todos os dias”
- Reforço para o ataque: Inter já projeta a data da chegada do centroavante Lucas Alario
“Uma lenda do esporte partiu hoje, mas deixa para todos um legado de conquistas e perseverança. Zagallo, o Velho Lobo, tetracampeão mundial, único. Um Imortal das quatro linhas, um símbolo do futebol brasileiro. Nossa solidariedade à família e amigos. Para sempre na história!”, postou o Grêmio.
https://twitter.com/Gremio/status/1743483564790812765
“É com imenso pesar que o Internacional recebe a notícia do falecimento de Zagallo. Bicampeão do mundo como atleta, comandante do esquadrão em 70 e coordenador técnico no Tetra, o Velho Lobo será sempre lembrado como um dos maiores nomes da história do futebol. Descanse em paz, gigante”, disse o Inter.
É com imenso pesar que o Internacional recebe a notícia do falecimento de Zagallo.
Bicampeão do mundo como atleta, comandante do esquadrão em 70 e coordenador técnico no Tetra, o Velho Lobo será sempre lembrado como um dos maiores nomes da história do futebol.
Descanse em… pic.twitter.com/nevuSvXd24
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 6, 2024
Zagallo é multicampeão
Em termos de vitórias e legado, a maior marca de Zagallo foi ter participado de quatro conquistas de Copa do Mundo, algo que ninguém mais conseguiu até os dias de hoje. Em 1958 e 1962, como jogador da Seleção Brasileira, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico.