
Depois de um longo tempo sem jogar por conta de lesão na panturrilha, o volante Charles Aránguiz vai enfim tendo sequência de partidas no time titular do Inter e começa a mostrar sua qualidade nos duelos mais importantes. Na última terça-feira, durante a vitória de 1×0 sobre o Bolívar, em La Paz, pela ida das quartas da Libertadores, o jogador foi considerado um dos principais homens em campo a favor do time gaúcho.
Para reforçar ainda mais a tese, o Inter, através do seu perfil oficial no Twitter, divulgou números positivos de Aránguiz ao longo de sua participação no duelo em La Paz: 26 passes certos, 8 desarmes, 8 duelos ganhos e 4 bolas recuperadas.
- Vídeo – o “alerta” de Wanderson para os colegas no vestiário no intervalo da vitória
- No vestiário, Enner Valencia repetiu dança da comemoração e caiu na gargalhada; assista
𝐇𝐈𝐄𝐑𝐀𝐑𝐐𝐔𝐈𝐀. 👑
O Príncipe Charles Aránguiz desfilou na altitude de La Paz e teve mais uma atuação 𝐠𝐢𝐠𝐚𝐧𝐭𝐞 em Libertadores com a camisa colorada. Craque! 👏🇨🇱 pic.twitter.com/33bDUqv9t9
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 24, 2023
Goleiro do Inter citou importância de Aránguiz
Também destaque na vitória, o goleiro Sergio Rochet deu coletiva após o jogo ao lado do técnico Eduardo Coudet e falou da importância dos jogadores mais experientes na equipe, dentre eles Aránguiz, que inclusive já participou de Copa do Mundo pelo Chile:
“A experiência nesse tipo de jogo é importante. Saber que sofreríamos. Ter um time maduro faz tudo ficar mais fácil. Ajuda ter jogadores de prestígio e com uma carreira importante. Ter capitães com Gabi, Alan, Enner e Charles. Eles falam o tempo todo. Isso é importante para nos mantermos em alerta”, falou o uruguaio.
Agora, o Inter dá uma pausa na Libertadores para tentar voltar a vencer no Brasileirão, tendo o Flamengo como adversário neste sábado, às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A volta contra o Bolívar já é na terça, 19h, no Beira-Rio.
Leia mais:
- Novidade no time titular, Nico Hernández parabeniza time por desempenho: “Fomos valentes”
- Fernando Carvalho publica comentário sobre a vitória do Inter na Bolívia: “Com a marca do treinador”