Marcado previamente para o dia 8 de outubro, um domingo, no Beira-Rio, o último clássico Gre-Nal do ano – válido pelo segundo turno do Brasileirão – colocará frente a frente os amigos Sergio Rochet e Luis Suárez. Ainda novato no elenco do Inter, o goleiro fará o seu primeiro clássico, enquanto o camisa 9 gremista já participou de duas vitórias no ano e marcou um gol.
Em entrevista à TNT Sports na última quarta-feira, Rochet destacou a ótima relação que tem com Suárez desde os tempos de Nacional e confirmou que já há brincadeiras de ambas as partes sobre o Gre-Nal que vem por aí:
- Vídeo – o “alerta” de Wanderson para os colegas no vestiário no intervalo da vitória
- No vestiário, Enner Valencia repetiu dança da comemoração e caiu na gargalhada; assista
“Sim, eu converso com Suárez a semana toda. Temos uma boa relação e fizemos amizade na Seleção. No Nacional, ficou mais forte. Quando surgiu a possibilidade de vir ao Inter, não falei nada para ele. Depois, que saiu na imprensa, ele me mandou mensagem: ‘Por que não avisou?’. Em tom de brincadeira. Tenho outros amigos como Carballo, Canobbio e D’Alessandro, que me falaram da competitividade da liga brasileira. Todos me falaram muito bem. Foi um passo grande na minha carreira”, disse Rochet, antes de comentar o Gre-Nal de outubro:
“Já estamos falando. Ele disse que vai fazer gol e eu respondi que vou pegar tudo. Isso é normal. Mas sabemos que somos competitivos. Queremos ganhar tudo e eu vou fazer o melhor para vencer o Gre-Nal. Ele, seguramente, vai defender a sua parte. Mas sempre agradeci por tudo que Suárez fez por mim, que é uma grande pessoa”.
https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1694477987016495558
Último Gre-Nal de Suárez
Este também será o último Gre-Nal de Suárez, que já decidiu com a direção do Grêmio a sua saída antecipada no final da atual temporada de 2023. As duas vitórias gremistas sobre o Inter neste ano foram na Arena – 2×1 pela primeira fase do Gauchão e 3×1 pelo turno inicial do Brasileirão.
LEIA MAIS:
- Novidade no time titular, Nico Hernández parabeniza time por desempenho: “Fomos valentes”
- Fernando Carvalho publica comentário sobre a vitória do Inter na Bolívia: “Com a marca do treinador”