Publicidade

Inter define preço “acessível” para negociar Edenilson com outros clubes, afirma jornalista

Volante tem permanência incerta no Beira-Rio e já é alvo do interesse de outros clubes

Em clima difícil com a torcida do Inter ao longo da temporada de 2022, o volante Edenilson pode viver novos ares já no ano que vem e a direção colorada, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, já estabeleceu um valor mínimo para começar a conversar. O preço é relativamente “acessível” se comparado ao que o jogador já valeu em outros momentos: 2,5 milhões de dólares ou 13,5 milhões de reais

“O volante de 32 anos de idade não fica no Inter. A saída dele é líquida e certa. O Inter estabeleceu o preço de 2,5 milhões de dólares ou 13,5 milhões de reais. Podem achar o valor baixo, mas pela idade ficou até caro. Ele se tornou peça fora de cogitação no Internacional. Se não tiver propostas nesse valor, o Inter vai tentar trocá-lo”, relatou Nicola no YouTube.

Dirigente do Inter aconselha saída de Edenilson

Chamou a atenção no último domingo a entrevista dada pelo vice-presidente eleito do clube, Dannie Dubin, à Rádio Guaíba, dizendo publicamente com todas as letras ser favorável à saída de Edenilson em 2023:

“Eu entendo que seria bom para os dois lados que ele jogue em outro clube. Pois a relação ficou desgastada e isso cria um ambiente ruim. Ele é um grande profissional, mas seria interessante dar sequência à vida”, comentou o dirigente, antes de falar da ausência de propostas por todos os jogadores:

“Não recebemos nenhuma proposta oficial por nenhum jogador até agora, mas claro que para a saúde financeira do clube seria interessante uma ou duas vendas. Estamos no mercado com tranquilidade”.

Santos é o principal interessado

O time que mais quer Edenilson no momento é o Santos, que tem o ex-colorado Odair Hellmann como seu novo treinador e também Paulo Roberto Falcão como coordenador técnico. A direção paulista já tenta viabilizar o melhor molde de negócio com o Inter para tê-lo.

“Qual grande clube não gostaria de contar com ele? Um atleta que treina muito, joga muito, ele tenta dar o seu melhor. Acho que tem muito da nossa sociedade nesse caso, em não entender que muitas vezes as coisas não acontecem como ele gostaria”, comentou, também à Rádio Guaíba, Maurício Dulac, que é auxiliar de Odair.

Santos de Odair Hellmann pode ter Edenilson – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Antes de sair de férias depois do término do Brasileirão, Edenilson emitiu um breve recado via assessoria de imprensa sem dar muitas pistas sobre o que vai ser do seu 2023:

“Mais uma vez encerro uma temporada contente em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o time na busca das vitórias e objetivos. Isso é resultado do trabalho diário com todos aqui no Inter e eu nunca deixei de trabalhar. Agora é descansar e acompanhar o Brasil”, frisou o atleta, em relação à disputa da Copa do Mundo.

Atualmente, o camisa 8 é o jogador mais antigo do elenco do Inter, já que está no clube desde o primeiro semestre de 2017. Ele não venceu títulos desde então, algo que amplia a insatisfação da torcida.

Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo Inter:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas