Inter

Inter define preço “acessível” para negociar Edenilson com outros clubes, afirma jornalista

Volante tem permanência incerta no Beira-Rio e já é alvo do interesse de outros clubes

Em clima difícil com a torcida do Inter ao longo da temporada de 2022, o volante Edenilson pode viver novos ares já no ano que vem e a direção colorada, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, já estabeleceu um valor mínimo para começar a conversar. O preço é relativamente “acessível” se comparado ao que o jogador já valeu em outros momentos: 2,5 milhões de dólares ou 13,5 milhões de reais

“O volante de 32 anos de idade não fica no Inter. A saída dele é líquida e certa. O Inter estabeleceu o preço de 2,5 milhões de dólares ou 13,5 milhões de reais. Podem achar o valor baixo, mas pela idade ficou até caro. Ele se tornou peça fora de cogitação no Inter. Se não tiver propostas nesse valor, o Inter vai tentar trocá-lo”, relatou Nicola no YouTube.

Dirigente do Inter aconselha saída de Edenilson

Chamou a atenção no último domingo a entrevista dada pelo vice-presidente eleito do clube, Dannie Dubin, à Rádio Guaíba, dizendo publicamente com todas as letras ser favorável à saída de Edenilson em 2023:

“Eu entendo que seria bom para os dois lados que ele jogue em outro clube. Pois a relação ficou desgastada e isso cria um ambiente ruim. Ele é um grande profissional, mas seria interessante dar sequência à vida”, comentou o dirigente, antes de falar da ausência de propostas por todos os jogadores:

“Não recebemos nenhuma proposta oficial por nenhum jogador até agora, mas claro que para a saúde financeira do clube seria interessante uma ou duas vendas. Estamos no mercado com tranquilidade”.

Santos é o principal interessado

O time que mais quer Edenilson no momento é o Santos, que tem o ex-colorado Odair Hellmann como seu novo treinador e também Paulo Roberto Falcão como coordenador técnico. A direção paulista já tenta viabilizar o melhor molde de negócio com o Inter para tê-lo.

“Qual grande clube não gostaria de contar com ele? Um atleta que treina muito, joga muito, ele tenta dar o seu melhor. Acho que tem muito da nossa sociedade nesse caso, em não entender que muitas vezes as coisas não acontecem como ele gostaria”, comentou, também à Rádio Guaíba, Maurício Dulac, que é auxiliar de Odair.

Santos de Odair Hellmann pode ter Edenilson – Foto: Ricardo Duarte/Inter
Inter define preço "acessível" para negociar Edenilson com outros clubes, afirma jornalista

Antes de sair de férias depois do término do Brasileirão, Edenilson emitiu um breve recado via assessoria de imprensa sem dar muitas pistas sobre o que vai ser do seu 2023:

“Mais uma vez encerro uma temporada contente em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o time na busca das vitórias e objetivos. Isso é resultado do trabalho diário com todos aqui no Inter e eu nunca deixei de trabalhar. Agora é descansar e acompanhar o Brasil”, frisou o atleta, em relação à disputa da Copa do Mundo.

Atualmente, o camisa 8 é o jogador mais antigo do elenco do Inter, já que está no clube desde o primeiro semestre de 2017. Ele não venceu títulos desde então, algo que amplia a insatisfação da torcida.

Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo Inter:

Já sem Weverton no elenco para 2023, direção colorada encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhõesEm alta dentro de campo, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do PiauíEmpréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo clube concorrente pelo zagueiro VitãoO que diz Gabriel Poveda sobre o seu futuro na carreira, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!