Inter consegue reduzir penas de Mercado e Alan Patrick, que devem voltar ao time ainda em janeiro

Ambos estavam suspenso por seis jogos por conta da briga contra o Caxias em 2023

Publicidade

Nos bastidores, o Inter obteve uma vitória importante às vésperas de iniciar a disputa do Gauchão de 2024. Habituais titulares do técnico Eduardo Coudet, o zagueiro Gabriel Mercado e o meia Alan Patrick tiveram redução de 6 para apenas 2 jogos de suspensão – a punição é por conta da pancadaria generalizada ocorrida contra o Caxias, em 2023, na semifinal, no Beira-Rio.

Os outros 4 jogos serão convertidos em multa, como doação de cesta básica. Ainda cabe recurso da Procuradoria do TJD-RS e um novo julgamento acontecerá no dia 25, mas, nos bastidores, o Inter trabalha desde já com a ideia de ter esses dois jogadores na terceira rodada, contra o Ypiranga, no dia 27 de janeiro.

Inter não terá público completo nos dois primeiros jogos

Também por causa da briga diante do Caxias, o Inter jogará com portões fechados neste domingo, 16h, na estreia do campeonato, contra o Avenida, no Beira-Rio. Depois, contra o Ypiranga, dia 27, somente crianças, mulheres, pessoas com deficiência e idosos poderão entrar no estádio.

As restrições acabam apenas no terceiro duelo no Beira-Rio, previamente marcado para o dia 4 de fevereiro, um domingo, contra o Caxias, em horário a ser confirmado pela FGF.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)