Se vai muito bem na Libertadores, perto de encaminhar vaga à semifinal, o Inter não consegue repetir o desempenho no Brasileirão e completa, nesta sexta-feira, dia 25, dois meses sem vencer no campeonato nacional. A última vez ocorreu no dia 25 de junho, no Independência, em Belo Horizonte, em triunfo de virada de 2×1 sobre o América-MG com gols de Jean Dias e Alemão.
Na ocasião, o time ainda era treinado por Mano Menezes e foi a campo com: John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Rômulo, Johnny, Pedro Henrique (Alemão, aos 30/2ºT) e Jean Dias (Gabriel Barros, aos 33/2ºT); Wanderson (Thauan Lara, aos 49/2ºT) e Luiz Adriano (Gustavo Campanharo, no intervalo).
De lá para cá, se passaram oito jogos sem vitórias, com quatro empates (Cruzeiro, Palmeiras, Bragantino e Corinthians) e quatro derrotas (Fluminense, Cuiabá, Botafogo e Fortaleza). Para tentar quebrar a série ruim, o Inter, com reservas, visitará o Flamengo neste sábado a partir das 18h30 no Maracanã.
“Preparamos o grupo para dar certo. Estou muito contente com o que fazem os jogadores. Não é fácil depois de 5 jogos do Brasileirão sem ganhar. Estamos tomando as decisões certas. Temos um jogo sábado, mas também o 2º tempo disto que começou hoje”, disse o técnico Eduardo Coudet, em recente coletiva – ele, suspenso, será substituído pelo auxiliar Lucho González no Rio de Janeiro.
Provável Inter
Keiller; Hugo Mallo, Igor Gomes, Nico Hernández, De Pena; Gabriel; Matheus Dias, Bruno Henrique, Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.
Provável Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.
Horário
A partir das 18h30.
Onde assistir
O Premiere anuncia transmissão.
Arbitragem
Edina Alves Batista (Fifa-SP), auxiliada por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). VAR: Wagner Reway (Fifa-PB).