Publicidade

Inter sonha com proposta alta e põe valor milionário para aceitar vender destaque do Brasileirão de 2022

Direção colorada também sabe que tem a necessidade de lucrar com venda de jogadores

A boa campanha do Inter no Brasileirão faz com que os jogadores colorados sejam observados com mais atenção pelo mercado externo. Neste momento, um dos nomes do agrado do mercado de fora é o jovem volante Johnny, de 21 anos, que passou a ter mais espaço no time titular de Mano Menezes após a eliminação para o Melgar nas quartas da Copa Sul-Americana – desde então, Edenilson perdeu status e em seguida Gabriel teve grave lesão no joelho.

Embora, segundo o Inter, Johnny ainda não tenha nenhuma proposta na mesa, ele viajou à Itália para tirar o passaporte, algo que facilitaria numa eventual transferência. Clubes como o Spezia, da própria Itália e também o Bétis, da Espanha, são apontados como potenciais interessados no futebol do atleta norte-americano, que acabou não sendo chamado para a Copa do Mundo.

Ciente do potencial lucro que terá com Johnny, o Inter espera ofertas altas e já tem o valor ideal, segundo informações do jornalista Jeremias Wernek, da RBSTV. Para liberá-lo, o clube desejaria algo próximo dos 6 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação atual).

“A quantia que ouvi não é tratada como pedida do Inter, é bom frisar. O clube afirma que não foi procurado por nenhum time, mas reconhece que Johnny terminou a temporada em alta. Valorizado. As cifras são altas, mas a idade de Johnny, convocações para seleção dos Estados Unidos e possibilidade de passaporte italiano são citadas como argumentos para a quantia”, relatou Wernek em sua coluna no UOL.

Johnny, ao que tudo indica, abre 2023 como titular absoluto do setor de meio de campo do Inter. Até pelas perdas que o clube poderá ter na função. Além de já estar sem Gabriel, a direção colorada não manteve o empréstimo de Liziero e vê Edenilson se tornar alvo de Santos, de Odair Hellmann e Paulo Roberto Falcão e do Atlético-MG, de Eduardo Coudet e Rodrigo Caetano.

Johnny passa a ser opção do mercado do exterior – Foto: Reperodução/YouTube

Inter busca lateral-direito para 2023

Além de Liziero, Weverton também já foi liberado pelo Inter, que não quis fazer o pagamento previsto no contrato para comprá-lo junto ao Bragantino. O lateral-direito chegou no meio da temporada após Heitor ser negociado ao Cercle Brugge, da Bélgica, o que deixou apenas Fabricio Bustos como dono total da posição.

Aos 24 anos, Matheusinho, que fez a Série B com a camisa do Sampaio Corrêa, seria um nome analisado pelo Inter. O clube maranhense desejaria algo perto de R$ 3,5 milhões para o negócio.

Data da reapresentação

No momento, tanto o técnico Mano Menezes quanto o seu grupo de jogadores curtem férias depois de uma temporada bastante desgastante, típica do futebol brasileiro. A data da reapresentação do grupo será no dia 14 de dezembro, no CT Parque Gigante, para o começo dos trabalhos de pré-temporada.

Em 2023, o Inter terá quatro competições no calendário: Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.

Veja mais notícias do momento vivido pelo colorado:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas