Já na Bolívia para enfrentar o Bolívar, em La Paz, pela ida das quartas de final da Libertadores, o Inter adotou o discurso de deixar o Brasileirão, momentaneamente, de lado. A campanha no nacional entrou em declínio e a derrota de 1×0 para o Fortaleza, sábado, em casa, deixou o time com apenas três pontos de vantagem sobre a zona do rebaixamento.
Nas duas coletivas dadas na chegada à Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, o discurso foi muito semelhante de colocar o foco, agora, apenas na Libertadores.
“Fomos para o jogo contra o Fortaleza tentando esquecer o jogo desta terça. Agora, estamos tentando esquecer do momento no Brasileirão. Sabemos que temos condições de reverter. Não é o momento de falar do Brasileirão agora”, disse o Gerente Esportivo, Magrão, complementado por Gabriel Mercado:
“Nosso trabalho é saber diferenciar que Brasileirão é uma coisa, Libertadores é outra. Amanhã vamos jogar um jogo muito importante para nós, para a nossa torcida, pela Libertadores. Depois de amanhã, pensamos no Brasileiro para reverter a situação”.
No momento, o Inter é o 14° colocado do Brasileirão com 24 pontos e tem o Flamengo, no sábado, fora de casa, às 18h30, como próximo rival. E, na outra terça, em casa, às 19h, decide contra o Bolívar a vaga na semifinal da Libertadores.
O serviço de Bolívar x Inter:
Provável Inter
Rochet; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny; Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Provável Bolívar
Lampe; Bentaberry, Ferreyra e Sagredo; Bejarano, Villamíl, Justiniano e Patito Rodríguez; Bruno Sávio; Chico e Ronnie Fernández.
Horário
A partir das 19h.
Onde assistir
A Paramount+ anuncia transmissão.
Arbitragem
Darío Herrera, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (trio argentino). VAR: Germán Delfino (ARG).
Relacionados do Inter
https://twitter.com/scinternacional/status/1693739597392400839?s=46