Destaque do Inter com 10 gols no Brasileirão até agora e 12 na temporada inteira, Wesley espera ainda mais com a camisa colorada e se vê no melhor momento da carreira – carreira essa que começou de forma muito promissora no Palmeiras. Mas, ao final de 2022, entendendo que deveria ter mais minutos em campo, ele fez a escolha de ir para o Cruzeiro, onde acabou não dando certo como se esperava.
Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, Wesley abriu o jogo sobre a saída do Palmeiras, reconheceu ter errado o seu pensamento e admitiu não ter dado certo em 2023 pelo Cruzeiro:
“Eu achava que eu estava pronto para ter mais minutos e eu acabei pecando nisso. Serve de aprendizado para muitos jogadores que estão subindo nos seus clubes e querem pular etapas. Eu achava na época que eu deveria ter mais minutos”, afirmou, antes de ampliar:
“Cheguei no Cruzeiro vindo da Série B e eu era uma das contratações mais pesadas da temporada. Querendo ou não, era um peso grande. Eu achava que eu estava pronto. Essa experiência fica do meu ano não tão bom no Cruzeiro. Cheguei com status de ser o cara do time, mas não estava pronto para isso. Isso pesou na minha saída do Cruzeiro. Acho que não tinha mais clima. Veio o Inter, que estava estruturado e vinha de semifinal de Libertadores. Eu queria esses caras junto comigo para eu retomar o meu bom futebol”.
Wesley, ex-Palmeiras e Cruzeiro, vibra com Roger Machado
Vivendo grande fase e ainda sonhando com o título brasileiro, Wesley aproveitou a entrevista para rasgar elogios ao seu técnico no Inter, Roger Machado:
“Eu acho que é o primeiro treinador que me pega para ensinar as coisas. Os outros não, os outros davam as coisas que tinha que fazer e ponto. O Roger chega e fala que o jogador precisa estar aqui ou ali por causa disso, disso e disso. Ele dá o mapa inteiro. E isso me ajudou muito. Para mim, é o melhor treinador que eu tive. Depois de 24, 25 anos, eu estou aprendendo. Tem gente que acha que não precisa aprender mais. E o próprio Roger segue aprendendo com a gente”, disparou Wesley.