A segunda-feira foi de retorno ao trabalho para o Inter, que promoveu a volta do elenco às atividades durante a tarde no CT Parque Gigante. Até então, o clube segue sem novidades no elenco fora o zagueiro e lateral-direito Mário Fernandes, que foi a única contratação trazida pelo colorado até agora visando a temporada de 2023 – Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão serão os desafios.
Dando orientações para a sequência de trabalho neste começo de ano, a assessoria de imprensa colorada confirmou que, na quarta-feira, no auditório do Beira-Rio, às 12h, o novo vice-presidente de futebol, Felipe Becker, será apresentado e dará coletiva de imprensa.
De acordo com perfil postado pelo site GZH, “Becker é empresário e advogado e ocupa uma cadeira no Conselho Deliberativo do Inter desde 2010. Obteve experiência no futebol no Aimoré, com passagens pela diretoria desde os anos 1980, presidindo o clube de São Leopoldo entre 2013 e 2014. Nas duas últimas temporadas, foi diretor de futebol da base colorada”.
A confirmação de Becker, aliás, deixa o Inter com o organograma do departamento de futebol bem definido. Ao lado dele estarão o novo coordenador Sandro Orlandelli e o executivo William Thomas, que permanece, assim como o técnico Mano Menezes.
Kaique Rocha deixa o Inter
A ausência desta segunda na reapresentação foi o jovem zagueiro Kaique Rocha, que solicitou a rescisão antecipada do seu empréstimo com o Inter, que ia até o meio do ano. Ele estava emprestado pela Sampdoria, da Itália. Reserva, o jogador não imaginava que fosse ter muitas chances no Beira-Rio no novo ano.
Ainda assim, até segunda ordem, a direção colorada não buscará alguma reposição para a zaga. As opções do setor são Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo, Vitão, Igor Gomes, Mário Fernandes e Felipe Motta.
VEJA MAIS:
- Casimiro analisa mercado, diz que Inter sentirá falta de Edenilson e sugere destino para Peglow
- Contratação de Suárez pelo Grêmio faz Baldasso pressionar Inter: “Time de hoje não ganha nada”